sábado, 10 de novembro de 2012

Vinícola Perini marca presença na HSM ExpoManagement 2012

A Vinícola Perini esteve presente em um dos eventos de maior influência no mundo corporativo na atualidade, a HSM ExpoManagement 2012, que começou, entre 5 e 7 de novembro, no Transamérica Expo Center (Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro), em São Paulo. Para prestigiar o encontro em que alguns dos maiores pensadores contemporâneos apontaram e debateram tendências de gerenciamento e planejamento em escala internacional, a empresa do Vale Trentino, na Serra Gaúcha, entrou com um de seus produtos mais premiados. Medalha de Prata no 6o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (2012), Medalha de Ouro no 7o Concurso do Espumante Brasileiro (2011) e Medalha de Ouro no 4o Concurso Internacional de Vinhos (2009), o espumante Casa Perini Brut Prosecco foi servido a palestrantes e participantes do encontro no estande da Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign).
A ação foi uma iniciativa do projeto Wines Of Brasil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a partir da degustação “Vinho brasileiro Combina Com Tudo” realizada na Expovinis 2012, em maio deste ano. No caso do Prosecco da Perini, a combinação ideal escolhida por voto dos próprios consumidores é Mesa de Bar. “É um espumante elaborado exclusivamente com uvas Prosecco, leve e natural, refrescante no aroma e no paladar, bem típico da variedade”, explica o gerente de marketing da vinícola, Pablo Perini.
O rol de palestrantes incluiu nomes como os de Michael Porter, Youngme Moon, Joichi Ito, Gustavo Franco, Miguel Nicolelis, Ram Charan e Graça Foster, entre outros.
A Perini foi a primeira vinícola brasileira a implantar a rastreabilidade completa dos seus vinhos, a partir da safra de 2010. A tecnologia garante que todas as etapas de elaboração dos produtos – desde a videira até a distribuição no mercado – passem por um rígido acompanhamento dos enólogos, técnicos e gestores da vinícola. “A rastreabilidade completa dos nossos produtos traz tranquilidade e segurança para o consumidor”, afirma o diretor-presidente Benildo Perini.
Instalada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini tem 5 mil clientes no Brasil para seus 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: