quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vinho Sauvignon Blanc da Villaggio Bassetti


Com o calor dos últimos meses, o vinho Sauvignon Blanc 2011, da Villaggio Bassetti, está na lista dos mais vendidos da vinícola. Para atender ao mercado, a empresa anuncia ainda para este ano, a versão 2012 do vinho branco. “Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas este vinho é, naturalmente, mais procurado pelos nossos clientes juntamente com o vinho Rosé”, diz Marco Bassetti, diretor da vinícola. A bebida tem graduação alcóolica de 14% e a sua composição é 100% de uva Sauvignon Blanc.
O vinho é elaborado em um cuidadoso processo que inclui a colheita seletiva, a prensagem direta, fermentação em baixíssima temperatura, estabilização à frio e engarrafamento. O crítico Guilherme Rodrigues, colunista do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo, de Curitiba, afirma que o Sauvignon Blanc é “uma bela surpresa do planalto catarinense”, qualificando-o entre os quatro melhores vinhos brancos na faixa até R$ 100,00 – sendo o único nacional - em uma degustação às cegas com outros 28 vinhos do mundo. “Mostra-se limpo, firme, com base rica e frutado a abricots, suave abacaxi e uma ponta de goiaba. Boa mineralidade, algo de ervas finas, equilibrado e fresco”, avalia.
A Vinícola Villaggio Bassetti se encontra a 1.280 metros de altitude, em um terreno de solo pedregoso de 50 hectares no município de São Joaquim (SC). O trabalho artesanal, a preocupação com a qualidade e o envolvimento dos proprietários da Vinícola em todo o processo de elaboração dos vinhos são os diferenciais da marca no mercado brasileiro. “São vinhos de altitude que garantem uma diferença marcante na qualidade, com menos acidez e mais corpo. Eu também conheço o projeto dos Bassetti e a forma como eles produzem estes vinhos, sempre cuidando de cada detalhe, desde a sua apresentação, escolha das uvas e elaboração. É uma produção pequena, artesanal e bem cuidada”, afirma o proprietário da Adega Boulevard, Carlos Antonio Nicolau Feliz. O Sauvignon Blanc 2011 pode ser encontrado em restaurantes e adegas da região sul e na cidade de São Paulo ao preço de R$ 43,00.

Nenhum comentário: