sábado, 10 de novembro de 2012

Sanjo – Licor da Serra

Impulsionada pelo sucesso do cultivo de uvas viníferas na Serra Catarinense para a produção de vinhos finos de altitude, a Vinícola Sanjo diversifica a sua produção com o lançamento do Núbio Vivaro (R$ 65,00). Produzido a partir de uvas Cabernet Sauvignon da safra 2008, o Núbio Vivaro 2008 é um vinho licoroso, doce e natural, obtido a partir da pacificação das uvas no próprio vinhedo, durante o rigoroso inverno da região de São Joaquim, em altitudes de cerca de 1400 metros.
Ideal para acompanhar aperitivos e sobremesas, este vinho possui uma tonalidade caramelada e guarda elementos bem particulares, como a adição de destilados de vinho envelhecidos em barris de carvalho e um longo período de amadurecimento nos tanques antes de ser engarrafado.
Cuidados que resultam em um vinho de sabor singular, que revela notas de alcaçuz, café, chocolate e frutas secas cristalizadas, além de especiarias, promovendo um desenrolar macio e doce na boca. Na hora de servir, o Núbio Vivaro é melhor degustado quando em uma temperatura entre 12 e 14˚C para acompanhar os aperitivos, ou entre 14 a 16˚C para harmonizar com os pratos quentes.
A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

Nenhum comentário: