quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Salton encerrará ciclo de Jantares Harmonizados 2012


Paillard de mignon recheado com parma e sálvia, com redução de vinho tinto e canel
Crédito Mônica Coletti

Utilizando-se do conceito da enogastronomia, que envolve a escolha de vinhos a partir de suas características gustativas, a chef Idana Spassini e a sommelière da Salton, Mônica Coletti, preparam o último Jantar Harmonizado da vinícola em 2012. O evento será realizado no dia 24 de novembro, último sábado deste mês, às 20h, na sede da Salton, em Bento Gonçalves. Após uma série de nove encontros, sempre aliando a alta gastronomia à excelência dos vinhos e espumantes Salton, o ciclo de Jantares Harmonizados encerra o ano oferecendo mais uma experiência gastronômica diferenciada, ambientada na charmosa adega da vinícola, que apresenta um ambiente intimista e sofisticado.
Nesta edição, o jantar terá início com bolinhos de queijo com geléia de maçã e hortelã, harmonizados com o espumante Salton Demi-Sec. Em seguida, como entrada, cogumelos trufados com tampa de massa frola serão oferecidos acompanhados pelo tinto Salton Volpi Pinot Noir. O prato principal, tortelone de damasco com parma, molho de brie e nozez, virá acompanhado do espumante Salton Èvidence.
Já o segundo prato, bife de ancho ao molho jalapeño e minibatatas, poderá ser saboreado com o vinho tinto seco Salton Talento. Para encerrar a última noite de Jantares Harmonizados em 2012, a sobremesa será canudinhos de massa filo com doce de leite, calda de chocolate e sorvete de côco, harmonizados com o espumante Salton Moscatel.
“Desenvolvemos a ideia dos jantares para estimular momentos de prazer e confraternização, e para que nossos produtos pudessem ser saboreados junto de deliciosos pratos. A ideia é sempre proporcionar novas experiências, de maneira que seja criado um conjunto sensorial de grande prazer, aproximando a Salton de seus clientes”, ressalta o presidente da vinícola, Daniel Salton. Para reservas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (54) 2105.1000 ou (54) 9964-7500, com Lucimara Fronza, ou através do email comunicacao@salton.com.br. A Salton fica localizada no Distrito de Tuiuty, na Rua Mário Salton, nº 300.

Nenhum comentário: