quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Festa do Cinema Brasileiro na China terá vinhos da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Uma parceria com a chinesa First Rank proporcionou a chegada de um lote dos vinhos Chalet Du Clermont, Acquasantiera Assemblage Tinto Seco e Acquasantiera Assemblage Branco Seco, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, à China, para ser distribuído com exclusividade durante todo o *Brapeq Brasil Film Fest*, um dos maiores festivais do Cinema Brasileiro realizados na Ásia. O evento ocorrerá em Pequim, de 15 a 20 de novembro, e em Xangai, de 22 a 25 de novembro, apresentando sete longas-metragens: “O Palhaço” – o concorrente do Brasil no Oscar em 2013 –, e os sucessos de público e de crítica “Capitães de Areia”, ”Heleno”, “Amanhã Nunca Mais”, “Matraga”, “Xingu” e “Trabalhar Cansa”, obras que mostram um panorama sobre a produção atual do cinema nacional.
“Comemoramos muito o fato de sermos a única vinícola brasileira presente em um evento cultural organizado por brasileiros em um país grandioso e que a cada ano investe mais no consumo de vinhos”, afirma a agente da Garibaldi na China, Lilian Tomazelli dos Santos. Conforme dados recentes de comercialização, a China é hoje o maior importador de vinhos brasileiros no mundo e, atenta a esse mercado, a Garibaldi firmou em 2011 um contrato de cinco anos com um grande distribuidor de bebidas local.
Hoje, a cooperativa já exporta suco de uva, espumantes e vinhos finos para o maior pais asiático e amplia, sistematicamente, a força de sua marca em nível internacional. “Não conquistamos somente novos consumidores, estamos ingressando no rol de marcas brasileiras de reconhecimento internacional”, aponta Lilian. No total, a empresa já exportou 3.500 caixas com seis garrafas de vinho para o país e a expectativa é de que, até final de 2013, a cooperativa exporte seis contêineres de 20 pés – com capacidade de 1.500 caixas com seis garrafas cada.
O Brapeq Brasil Film Fest está em sua terceira edição. A mostra foi criada pela entidade que empresta sua sigla ao evento, a Brapeq (Associação dos brasileiros em Pequim), fundada em 2007. Ela é uma organização sem fins lucrativos, que visa promover a cultura brasileira e oferece suporte para a comunidade de expatriados brasileiros que vivem na China. Além de  sete longas-metragens, o festival ainda apresentará ao público oito curtas-metragens, exibidos em uma sessão especial apenas na capital chinesa, Pequim.

Nenhum comentário: