sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Altos Montes promove o 5º Baile do Espumante


O jantar de 2011 foi dos mais movimentados em Flores da Cunha
Uma noite imperdível de muito glamour e sofisticação está chegando. No dia 24 de novembro às 20h30min ocorrerá, no Clube Independente, a 5ª edição da Noite do Espumante dos Altos Montes, em Flores da Cunha. Aliás, estou querendo escrever uma nota sobre os espumantes dos Altos Montes, os quais provei, há cerca de dois meses, e não consigo conclui-la porque a assessoria de imprensa me prometeu as fotos dos enólogos responsáveis por cada um deles e até hoje não mandou. O tema do encontro deste ano é Japão, combinando a leveza da gastronomia oriental com os melhores espumantes das 11 vinícolas associadas aos Altos Montes. Com a expectativa de presença superior a 400 pessoas, a festa promete ser inesquecível. A promoção é da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, de Flores da Cunha.
Os participantes da festa terão a oportunidade de degustar espumantes elaborados pelas vinícolas que integram Associação dos Produtores de Vinhos Finos dos Altos Montes (Apromontes), promotora do evento. O maior objetivo do evento além de divulgar a associação como roteiro turístico, é enaltecer a qualidade dos espumantes produzidos nos Altos Montes, que são na sua maioria premiados e reconhecidos mundialmente.
“Teremos toda a sutileza e peculiaridade da gastronomia japonesa espalhada por ilhas dentro do evento. Além da gastronomia oriental ainda serão servidos pratos mais típicos, como filé e risoto, para agradar a todos os públicos”, explica o presidente da Apromontes, Deunir Argenta. Serão servidas seis entradas: sushis de goiaba, hosomaki salmão, kappamaki legumes, uramaki zushi atum, panelinha de presunto e queijo e barquete de frango. Além da salada com folhas e legumes serão servidos mais dois pratos: o yakisoba com frango e um risoto de aspargos com filé ao molho madeira. Na sobremesa estará a tradicional maçã ao espumante com sorvete de creme e os intervalos serão preenchidos com sushi de chocolate, mousse de maracujá e mousse de morango.
Além de espumante à vontade e diversificada gastronomia, muita música promete animar a noite. O Grupo Musical Essência estará fazendo uma apresentação especial, com um repertório cheio de sucessos. Ingressos estão à venda por R$ 125,00 na sede da Apromontes situada na Rua Dr. Montaury nº 1701/sala03. Reservas podem ser feitas pelo telefone 54 3292.3628.

Nenhum comentário: