terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vinícola Campos de Cima sorteia a última caixa de seu exclusivo Ruby Cabernet 2008


     Vai a sorteio a última caixa do Ruby Cabernet da Campos de Cima

O vinho transformado no carro-chefe das vendas da butique de vinhos Campos de Cima, o Ruby Cabernet, será sorteado entre os mais de 1.500 fãs da empresa no Facebook (facebook.com/camposdecima). A última caixa desta variedade singular elaborada com uvas da safra de 2008, que recebeu inúmeras indicações de revistas especializadas, em especial a Adega, será o prêmio dos internautas que compartilharem no Facebook o endereço da loja virtual da empresa (www.camposdecima.com.br). O sorteio virtual ocorrerá no dia 19 de novembro. “Presentearemos neste mês o público que acompanha a evolução de nosso trabalho e as novidades que apresentamos na internet com um vinho memorável, que chega agora ao seu último lote. Uma raridade”, destaca a proprietária da empresa, Hortência Ravache Brandão Ayub.
Em 2010, o rótulo recebeu elogios do jornalista e crítico de vinhos alemão Jürgen Mathäss. “Sem dúvida que é um vinho diferente, leve, frutado e bastante gastronômico”, comentou o alemão, em visita ao Brasil. E a editora da revista diVino, então editora de Vinhos do Brasil da revista Adega, Silvia Mascella Rosa, descreveu o Campos de Cima Ruby Cabernet como uma “ótima surpresa, que chegou de Itaqui, uma cidade que faz divisa com a Argentina, e trouxe a uva Ruby Cabernet de volta à cena”.
Diante do alto prestígio conquistado pelo Ruby Cabernet, a Campos de Cima teve a oportunidade de mostrar sua proposta ao mercado nacional: a elaboração de grandes vinhos a preços acessíveis. “Por essa razão decidimos reiniciar sua produção somente em uma safra comparável à de 2008”, esclarece Hortência. E, segundo a empresária, a colheita de 2012 alcançou esse patamar para originar o novo Campos de Cima Ruby Cabernet. “O novo rótulo dessa variedade será lançado em meados de 2013”, informa Hortência.
Os admiradores de bons vinhos ainda têm a oportunidade de saborear as demais estrelas da vinícola que possui vinhas em Maçambará e sede em Itaqui, cidades do mais novo terroir do Rio Grande do Sul – a Campanha Gaúcha –, como o Campos de Cima Espumante Brut, escolhido o terceiro melhor espumante do Brasil na Expovinis 2012 – 16º Salão Internacional do Vinho.
Elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, este espumante também recebeu medalhas de ouro do V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil e do VII Concurso do Espumante Brasileiro, ambos organizados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). As premiações coroaram a reputação do espumante Brut da Campos de Cima por ele ter um visual perfeito, amarelo dourado brilhante, com excelente perlage, e ser produzido pelo método tradicional, o champenoise. A Campos de Cima também elabora os vinhos tintos Primeiro Corte 2008 (com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat), Cabernet Franc/Shiraz 2009, Merlot 2011 e o Tannat 2008, e o vinho branco Viognier 2009.





Nenhum comentário: