quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vem aí o 4º Concurso Borrega do Futuro

Este evento tornou-se um dos mais disputados das raças ovinas Dorper e White Dorper por revelar futuras campeãs de pista. Entre 12 e 13 de outubro, a Dorper Campo Verde, de Jarinu (SP), promoverá a quarta edição do Concurso Borrega do Futuro, que reúne em pista e leilão, as melhores fêmeas jovens das raças Dorper e White Dorper do Brasil. O grande destaque será a qualidade, pela preocupação dos expositores em inscrever apenas seus melhores animais a cada ano. Como de praxe, as campeãs e reservadas em cada uma das seis categorias julgadas, automaticamente, serão leiloadas no dia 13, a partir das 14 horas, evento que deve contar com 45 animais.
A expectativa da organização é reunir cerca de 200 borregas vindas de propriedades dentro e fora do Estado de São Paulo. Pelas regras, só podem concorrer fêmeas entre 04 e 12 meses de idade, que serão julgadas por Freddie Dreyer, presidente da Namibian Dorper Breeders, um dos mais respeitados especialistas dessas raças em todo mundo. A cada ano, Dreyer se surpreende com a velocidade e qualidade com que o Dorper e o White Dorper crescem no Brasil e, em alguns casos, chega a comparar a seleções de criatórios renomados na África do Sul, o berço das duas raças.
"Borregas premiadas nessa exposição, certamente, serão futuras campeãs em pistas consagradas, como a da Feinco ou da Nacional. É um evento de grande oportunidade, tanto para quem participa do julgamento, pela chance de comparar se o trabalho promovido está no caminho certo, quanto para quem investe, pelo acesso à melhor genética disponível no
mercado", explica Lucas Heymeyer, responsável de vendas da Dorper Campo Verde.
Até mesmo as Grandes Campeãs e as Reservadas vão a leilão, mas, para igualar a disputa entre os investidores, suas premiações serão reveladas apenas ao final do remate. No ano passado, por exemplo, Eduardo Lobo, da Cabanha Kalil, de Indaiatuba (SP), fez a Reservada Campeã White Dorper da Feinco com uma fêmea que se consagrou Grande Campeã da raça no Borrega do Futuro' 2010.
Por seus avanços em sete anos e com objetivo de promover imparcialidade no evento que realiza, a Dorper Campo Verde não competirá no julgamento, mas venderá 20 fêmeas no remate, com o intuito de fortalecer ainda mais as negociações.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES - contato@dorpercampoverde.com.br/www.dorpercampoverde.com.br

Nenhum comentário: