quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Uma caravana alegre e divertida



                   Foto do grupo na rampa da vinícola Luiz Argenta
                   Chico Pinto/D/JN

A visita a várias vinícolas de Flores da Cunha e Bento Gonçalves, organizada pela Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) e Associação dos Produtores de Vinho Vale dos Vinhedos (Aprovale), bem como a participação no Jantar da DO e na 20ª Avaliação Nacional de Vinhos, organizada pela Associação Brasileira de Enologia, contou com a participação de jornalistas e chefes de cozinha de vários estados, uma caravana alegre e divertida. Do Rio Grande do Sul, foram Andréia Debon, da revista Bon Vivant; Affonso Ritter , do Jornal do Comércio; Danilo Ucha, do Jornal da Noite; José Luiz de Souza e Lisandro Larréa, do programa Um Gordo na Cozinha, da TV Band-RS; Bermardete Matosinhos Duarte, da Zero Hora, de Porto Alegre; e Cristina Barcelos Gutkoski, do Uol-RS.
E mais Irineo Frare Baptista Netto, da Gazeta do Povo, de Curitiba; Estela Candido Cotes e Leandro Fernandes, do site Colherada Cultural, de São Paulo; Gustavo Costa Acioli, do Correio da Bahia, de Salvador; Thaiz Queiroz Sabbagh, do Jornal A Gazeta, de Vitória; chef Luciana Leite, do Diario de Cuiabá; Mariana Lins Lima, da Folha de Pernambuco, de Recife; Shirley Pacelli Souza Silva, do Estado de Minas, de Belo Horizonte; Artur Rodrigues, de O Estado de S. Paulo; Horst Kissman, da revista Prazeres da Mesa, de São Paulo; Álvaro Cézar Galvão, do blog Divino Guia, de São Paulo; Vanessa Sobral, da revista Adega, de São Paulo; José Francisco Pinto Junior, da revista Baco; Juan Daniel Arraspide Porta, Andrea Veronica Fontes Rodriguez e Gabriel Santiago, do Uruguai. Na recepção e o acompanhamento às vinícolas, os competentes Lucinara Masiero, Janquiel, Cáren Dal Más e Siara Salvagni. O famtour foi viabilizado pela Apromontes e Aprovale, com o apoio do Hotel Flores da Cunha, Dall`Onder Grande Hotel, Giordani Turismo e Associação Brasileira de Enologia (ABE).
Dito isso, vamos às visitas. Embora esta edição do blog vá ficar longa, quero citar as vinícolas que visitei e destacar o que vi, comi e bebi, pois vale a pena dar estas dicas para que os leitores interessados por possam conhecê-las, também, se entusiasmar e visitá-las.

Nenhum comentário: