quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sommelier Cledi Sodré apresentará vinhos da Pericó



















Pericó Cave Pericó Brut Rosé



                                                                                   Pericó Taipa Rosé

Na quinta feira, 25 de outubro, a Fundação Ecarta, em Porto Alegre, receberá o Sommelier Internacional FISAR Cledi Sodré Souza para falar sobre vinhos de altitude de Santa Catarina. Dois dos vinhos a serem degustados eu conhecço: o Pericó Taipa Rosé e o Cave Pericó Brut Rosé.
Pelo que eu sei, o Pericó Taipa Rosé -São Joaquim, SC, Brasil – foi elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon (60%) e Merlot (40%). Vinhedos cultivados em Pericó Valley com produção limitada de 1,6Kg/planta, tendo o solo sido tratado com três tipos de calcário em diversas etapas do manejo durante 2 anos. Apresenta aroma fino e delicado com notas de frutas vermelhas e rosa com leve toque de baunilha originado da breve passagem em carvalho novo francês. Eleito melhor Vinho Rosé na Avaliação Nacional de Vinhos do Brasil 2009. Já o Cave Pericó Brut Rosé, também de São Joaquim, foi elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon (40%) e Merlot (40%) pelo método Charmat. Produção limitada de apenas 1,5Kg por planta em vinhedos de altitude média de 1300 metros acima do nível do Mar. Apresenta cor rosa cereja claro. Perlage fino, abundante e persistente. Olfato de aroma fino e delicado com notas de frutas vermelhas como amora, goiaba e rosas. Na boca apresenta ótima acidez, equilibrado, boa cremosidade, persistente e com retro-olfato agradável e frutado. Graduação alcoólica de 12,6%. Medalha de Ouro no IV Concurso do Espumante Brasileiro – ABE 2009.
Na noite de 25 de outubro, às 19h30min, o sommelier Internacional FISAR Cledi Sodré Souza, sócio proprietário da Sommelier Vinhos, estará na Fundação Ecarta para falar sobre os vinhos de altitude de Santa Catarina. Este novo terroir do Brasil vem surpreendendo pela qualidade de produção. “A altitude elevada, o solo pedregoso e a grande amplitude térmica são alguns dos componentes que tornam a região privilegiada para elaboração de vinhos de qualidade”, informa Cledi.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.fundacaoecarta.org.br ou na sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre). O investimento é de R$ 25. Outras informações pelo telefone 51 4009.2971 ou pelo e-mail secretaria@fundacaoecarta.org.br. Cledi também apresentará Núbio Sauvignon Blanc, Suzin Merlot e Núbio Cabernet Sauvignon. Às 19h30min.

Nenhum comentário: