quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Novos rótulos da Dunamis tiveram qualidade reconhecida na 20ª Avaliação Nacional de Vinhos


                    Enólogo Emilio Kunz recebeu o diploma pela Dunamis
                    Foto Gilmar Gomes

Pela primeira vez, a Dunamis teve duas amostras selecionadas entre as 30% melhores da atual safra. O Tannat da Campanha Gaúcha e o Chardonnay da Serra Gaúcha serão lançados em 2013.
Os novos lançamentos da Dunamis Vinhos e Vinhedos para 2013 já nascem com atestado de qualidade garantido. A empresa teve, pela primeira vez, duas amostras selecionadas entre as 30% melhores da 20ª Avaliação Nacional de Vinhos, realizada em Bento Gonçalves (RS) no último sábado (29). Na categoria vinho tinto fino seco, o Tannat da Campanha Gaúcha foi selecionado entre os melhores da safra 2012, enquanto o Chardonnay da Serra Gaúcha (Cotiporã) foi eleito na categoria vinho base para espumante. As duas amostras da Dunamis foram eleitas a partir de 387 inscritas por 70 vinícolas de sete estados (RS, SC, PR, MG, BA, PE e SP). Deste total, 118 amostras de 38 empresas foram separadas entre as 30% melhores da safra deste ano.
“Ingressamos em um seleto grupo do qual faz parte um universo pequeno de vinícolas, pois as regras de pontuação da Avaliação Nacional de Vinhos são severas”, observa o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz. Conforme ele, a premiação obtida nesse concurso tem sua importância multiplicada para a empresa porque os vinhos destacados serão a origem do primeiro varietal Tannat da linha “Shall we dance” da Dunamis e do novo espumante que será elaborado pelo método tradicional (champenoise).
“As premiações contribuem para que os vinhos construam uma reputação positiva no mercado e atraiam o consumidor. Os futuros Tannat e espumante champenoise da Dunamis poderão contar com um prestígio invejável antes mesmo de estarem no mercado, pois a matéria-prima para sua elaboração já tem seu alto grau de qualidade reconhecido em um concurso nacional”, assinala o enólogo responsável da Dunamis, Emílio Kunz, que recebeu o reconhecimento na Avaliação Nacional de Vinhos.
A 20ª Avaliação Nacional de Vinhos da Safra 2012 contou com 850 apreciadores de 20 estados brasileiros e oito países – um recorde histórico. A seleção das amostras ocorreu de 10 a 31 de agosto deste ano e reuniu 120 enólogos convidados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do evento. O resultado – a relação dos 30% representativos – foi apresentado a um público no dia 29 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Foram avaliadas 54 amostras de vinho Branco Fino Seco Não Aromático, 29 de vinho Branco Fino Seco Aromático, 206 de vinho Tinto Fino Seco, 15 de vinho Tinto Fino Seco Jovem, e 83 de vinho Base para Espumante.

Nenhum comentário: