quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mensagens

Correção

Rose Rombaldi Valduga, da Dom Candido, pede uma correção no texto que publiquei sobre a vista à vinícola Dom Cândido, no Vale dos Vinhedos. Faço-a com a maior satisfação. Ei-la:
“Entre os grandes vinhos da Dom Cândido, estão o varietal 80 Anos Cândido Valduga, que é um corte das uvas Marselan, Tannat e Merlot, vendido por R$ 138,00. Este vinho é uma homenagem aos 80 anos do patriarca Cândido Valduga e a porcentagem de cada uva é guardada a “sete chaves” pelo enólogo Daniel de Paris. O vinho Merlot Documento 2009 (Denominação de Origem) é comercializado por R$ 56,00.”

Rose Rombaldi Valduga – Bento Gonçalves
Fone: (54) 2521.3500
www.domcandido.com.br

,....................................

Denúncia

Boa Tarde Caro Danilo
Gostaria de manifestar a minha opinião, como presidente da Cooperovinos, na oportunidade que represento 7 núcleos de produtores de ovinos na região cento-oeste do estado, no intuito de levar a seu conhecimento, o fato de estarmos presenciando a entrada de grande quantidade de carne proveniente do Uruguai sob a marca do Frigorífico Silva de Santa Maria, através do frigorífico San Jacinto (Uy).
Esse fato está pressionando bruscamente os preços do cordeiro aqui.
Gostaria de levar a seu conhecimento, e manifestar com isto a minha indignação sobre este fato. Não gostaria de ter que acreditar que o governo do Estado não tenha como amenizar este problema.O que acontece é que devido a condição tributária desigual, para que nosso produto alcance competitividade,frente ao produto importado, cairá drasticamente o valor pago pelo kg vivo, e desta forma o produtor perde renda, e para a cadeia da ovinocultura, isso é péssimo, incentiva-se a produção, através do Programa Mais Ovinos no Campo, e na hora de colher os frutos, compra-se carne do Uruguai. Não posso conceber este fato.
Atenciosamente
Glauco Beck de Bitencourt
Pres. Cooperovinos
(55) 9677 1852 (55) 8115 5195

....................



Nenhum comentário: