quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Don Giovanni ganha destaque entre os vinhos mais jovens do mercado nacional

                              Dona Bita, que era boa promessa, transformou-se em grande espumante
                              Daniel Panizzi/D/JN

A Don Giovanni ganhou novamente destaque nacional, desta vez em Brasília (DF). A vinícola, localizada em Pinto Bandeira (RS), teve amostra de espumante avaliada durante a quinta edição da Vinum Brasilis, feira de vinhos brasileiros. O evento, que aconteceu recentemente no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, teve como ponto alto, degustações às cegas de 25 amostras de vinhos. E o espumante Dona Bita, obteve 89 pontos e foi considerado como uma das jovens promessas no mercado nacional, sendo classificado como muito bom. O produto foi lançado em março de 2012 pela vinícola.
O Dona Bita é elaborado pelo método champenoise a partir da união de uvas Chardonnay e Pinot Noir – ambas de produção própria da DG. Tem 48 meses de envelhecimento com surpreendente sabor, paladar elegante, aroma e presença equilibrada de acidez. Valor sugerido do espumante Dona Bita é de R$ 90,00.
A Don Giovanni também ganhou destaque na edição de n° 83 da Revista Adega, publicação especializada no segmento de vinhos e espumantes, com a reportagem intitulada “Ouro Tropical”. Foram avaliados seis espumantes, que hoje, são alguns dos produtos mais representativos em qualidade elaborados pelo método champenoise no Brasil, pontuando–os.
E o espumante Don Giovanni Série Ouro, obteve a mais alta pontuação entre os degustados. Na nota, a publicação faz uma referência ao estilo dos produtos da Don Giovanni. “Assim como outros produtos da casa, é sempre mais amadurecido, mas sem perder frescor ou corpo. É único em sua categoria, com final quase licoroso e doce.”
Localizada em Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a vinícola Don Giovanni produz cerca de 120 mil garrafas/ano. Possui uma pousada no local. A gastronomia também é um dos destaques da vinícola. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida dentro da propriedade. Outras informações e reservas em www.dongiovanni.com.br.

Nenhum comentário: