domingo, 21 de outubro de 2012

Curso Sommelier Internacional FISAR


Universidade de Caxias do Sul, unidade de Flores da Cunha, vai realizar mais um curso de formação básica de sommelier Fisar. Será de 19 a 24 de novembro, a Turma XXVI. Inscrições: Até 14 de novembro de 2012. Aulas de 19 a 24 de novembro de 2012 (segunda-feira a sábado). Carga horária de 55 horas.
Sommelier Internacional (imersão completa de 6 dias). O Curso Básico de Sommelier Internacional tem duração de 6 dias (imersão completa de manhã e à tarde). No final, o aluno presta um exame escrito e prático. Se aprovado, receberá o Certificado Básico de Sommelier Internacional. Tornar-se Sommelier Internacional permite iniciar um programa de formação que levará o mesmo à qualificação de Sommelier Profissional (300 horas de aula).
Coordenação: Mauro Cingolani. Ministrante: Prof. Dr. Roberto Rabachino – Italia. Ministrante Técnico-Científico: Dr. Edgar Scortegagna – Brasil; Eng. Roberta Boscato – Brasil.
Público-alvo: Enoapaixonados que querem ser profissionais. Profissionais que querem certificar a própria profissão. Objetivo: Formar profissionais no mundo da Sommellerie Internacional. Certificação: Certificado de qualificação profissional FISAR-Piemonte (Federação Italiana Sommelier) com UCS conforme a Lei italiana.
Local: Escola de Gastronomia - Universidade de Caxias do Sul - Av. da Vindima, 1000 - Flores da Cunha – RS.Instalada em um prédio adaptado aos padrões europeus de qualidade, a escola ocupa uma área de 1,5 mil m2.
Info: http://www.ucs.br/site/ucs/extensao/escola_de_gastronomia/capacitacao/cursos/07

Nenhum comentário: