sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brasil conquista seis medalhas de Prata na Alemanha


Os vinhos e espumantes brasileiros acabam de trazer da Alemanha mais seis Medalhas de Prata, ampliando o ranking de premiações internacionais. Desta vez foi no Concurso MundusVini International Weinakademie, realizado de 24 a 26 d agosto e de 31 de agosto a 02 de setembro em Neustadt, na Alemanha. As 6.019 amostras inscritas no evento foram avaliadas por 300 degustadores de 46 países.
Para o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Juliano Perin, que esteve representando o Brasil no concurso, o grande destaque ficou por conta da organização do concurso, que seguiu o estilo germânico. "O serviço do vinho foi impecável, de primeira linha. O evento cumpria rigorosamente o horário, dando um intervalo ideal entre as amostras, de forma que possibilitasse ao degustador todo o tempo necessário para a correta apreciação e avaliação do vinho”, destaca. Perin comenta, ainda, que a agilidade na tomada de decisões foi determinante para o sucesso do evento.
Realizado em dois finais de semana, o concurso foi marcado pelo grande número de amostras, o que levou os organizadores a montar júris diferentes para cada período e também oportunizou a degustação de vinhos e espumantes por países, uma característica particular do evento.

PREMIAÇÕES

Medalha de Prata
Casa Valduga Espumante Reserva Brut 2009- Casa Valduga Vinhos Finos
Casa Valduga Raízes Sauvignon Blanc 2012 - Casa Valduga Vinhos Finos
Famiglia Zanlorenzi 70 anos Tinto 2009 - Famiglia Zanlorenzi
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Primicias Brut - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Miolo Miléssime Brut - Miolo Wine Group

Nenhum comentário: