domingo, 16 de setembro de 2012

VCT Brasil faz parceria com restaurantes e instala máquina para consumo fracionado de vinhos












Um dispenser de vinhos de qualidade. Concha y Toro
Divulgação/JN



Os rótulos premium da chilena Concha y Toro agora podem ser degustados em restaurantes de São Paulo de forma fracionada. O cliente pode escolher o vinho que quer provar e paga apenas pela quantidade que deseja consumir.
A VCT Brasil, filial do Grupo Concha y Toro, acaba de fechar parcerias exclusivas com restaurantes da capital paulista para oferecer seus vinhos de origem de maneira fracionada. Pomodori, Templo da Carne e Vinheira Percussi que já estão trabalhando com as máquinas que preservam o vinho a ser vendido em dosagens e permite aos clientes saborear os melhores vinhos chilenos em doses certas. Até o final de 2012 mais restaurantes farão parte da parceria.
Com máquinas da marca Enomatic, os vinhos premium da Concha y Toro podem ficar armazenados, após a abertura, por até 21 dias, sem alterar a qualidade, o sabor e a cor. Essa conservação é realizada por meio de um gás de uso gastronômico, inerte, sem sabor ou odor, e à temperatura sempre ideal. Cada máquina tem capacidade para armazenar e servir até quatro garrafas e o consumidor pode optar por três dosagens de cada rótulo: prova, meia taça e taça completa e para isso, paga somente o que consome, com valor correspondendo à porcentagem do preço total da garrafa na casa.
O equipamento é oferecido pela VCT Brasil aos restaurantes, que pagam apenas pelos rótulos consumidos. “Procuramos a Enomatic para deixarmos máquinas à disposição de alguns dos melhores locais gastronômicos de São Paulo. Para a Concha y Toro esta é a melhor maneira de provocar a experimentação de nossos melhores vinhos, como Marques de Casa Concha, Gravas, Don Melchor e outros. Paga-se apenas pelo que é degustado, com isso é possível provar diversas cepas e rótulos, harmonizando com os distintos pratos pedidos”, destaca Francisco Torres, diretor da VCT Brasil.
Na Vinheria Percussi, por exemplo, a parceria com Concha y Toro vai além da degustação. Depois de provar 50ml de um determinado vinho, o cliente que levar a garrafa de mesmo rótulo para casa ganha a dose como cortesia da casa.
Onde encontrar os vinhos de origem da Concha y Toro em doses:
Vinheria Percussi
Rua Cônego Eugênio Leite, 523, Pinheiros - (11) 3088-4920 / 3064-4094
Templo da Carne
Rua Treze de Maio, 668, Bela Vista - (11) 3289-6701 / (11) 3288-7045
Pomodori
Rua Dr Renato Paes Barros, 534, Itaim Bibi (11) 3168-3123
Em 2012, a Concha y Toro foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a marca de vinho mais admirada do mundo por um estudo realizado pela reconhecida publicação inglesa Drinks International. Também no mesmo ano, um de seus rótulos, o Marques de Casa Concha Carmenere, foi eleito o melhor Carmenere do Chile pela Wine & Spirits, uma das publicações especializadas mais importante do mundo. A vinícola chilena é uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus rótulos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo, ocupando mais de 9 mil hectares com seus vinhedos. Já a Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996, e ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino.

Nenhum comentário: