domingo, 16 de setembro de 2012


O diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz, e a gerente de relacionamento da empresa, Angelica Zepka Cruz, mostraram a importância da preservação ambiental usando bicicletas para chegar ao Circuito Brasileiro de Degustação, que ocorreu na noite do dia 13, em Porto Alegre. Juntos, eles percorreram uma distância de aproximadamente 4 quilômetros de suas residências (no bairro Moinhos de Vento) até o Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Rua Duque de Caxias, 1047), local em que chegaram às 15h45min, para participar do circuito. O trajeto foi feito em 30 minutos. “Levamos menos tempo e ainda deixamos de enfrentar o trânsito, evitando a poluição do meio ambiente com uso do carro”, compara Kunz. “Acreditamos que não só as empresas, mas também as pessoas podem contribuir para preservar a qualidade de nosso meio ambiente, por isso escolhemos pedalar ou andar para nos locomover na cidade”, completa.
A atitude é inspirada em uma das principais práticas da Dunamis – o respeito à natureza – e um hábito dos dois executivos que integram uma nova geração. Segundo Kunz, esse costume comprova que “pequenos gestos” são importantes para o bem-estar de toda a sociedade. Júlio Kunz aponta também que sua empresa é um empreendimento comprometido com a preservação dos recursos naturais. “O processo de produção conta com a redução de agroquímicos no cultivo e a sua eliminação na elaboração do vinho, substituição de herbicidas por produtos naturais e redução do peso das garrafas para um consumo racional de seu material. Com isso, foram reduzidas em 30% a emissões de carbono da vinícola na atmosfera”, revela o executivo. E Júlio Kunz ainda destaca: “A Dunamis tem uma ‘filosofia verde’ e nós, que atuamos na empresa e adotamos essa postura no dia a dia, queremos difundir ao máximo essa ideia”.
A Dunamis Vinhos e Vinhedos esteve presente no lançamento da marca de roupas femininas Picnic Society, dia 4 de setembro, na Galeria Subterrânea, na Avenida Independência, 745, em Porto Alegre. A Picnic Society foi criada para mulheres de 25 a 40, usando o conceito da “descomplicação” na forma de vestir. “A essência da marca é a mesma de nossos vinhos: elaboração sofisticada para proporcionar prazer e liberdade”, afirma o diretor-executivo da Dunamis, Júlio Kunz.
Durante o evento foi servido o espumante Dunamis Ar Brut. O happy hour teve ainda a degustação de delícias tipo fingerfood. O convencional desfile de peças foi substituído pela apresentação de um vídeo com as roupas e um filme conceitual.

Nenhum comentário: