quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Marques de Casa Concha Chardonnay 2010 é premiado como melhor chardonnay pela “Wine Spectator”

Vinho chileno recebeu alta pontuação de revista segmentada internacional de grande prestígio. O Marques de Casa Concha Chardonnay, safra 2010, da vinícola Concha y Toro alcançou 90 pontos na última edição da revista norte-americana Wine Spectator.
Um vinho branco fresco e harmonioso com notas cítricas, de abacaxi e especiarias; o rótulo foi o único Chardonnay desta colheita que obteve pontuação tão alta. O premiado Marques de Casa Concha Chardonnay é comercializado pela VCT Brasil, representante exclusiva da vinícola Concha y Toro e Trivento no país.
Em 2012, a Concha y Toro foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a marca de vinho mais admirada do mundo por um estudo realizado pela reconhecida publicação inglesa Drinks International. Também no mesmo ano, um de seus rótulos, o Marques de Casa Concha Carmenere, foi eleito o melhor Carmenere do Chile pela Wine & Spirits, uma das publicações especializadas mais importante do mundo.
A vinícola chilena é uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus rótulos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo, ocupando mais de 9 mil hectares com seus vinhedos. Já a Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996, e ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino.
A revista Wine Spectator, publicação especializada em vinhos, é considerada a mais importante e influente da indústria do vinho. Todos os anos a revista elabora uma lista com os “100 melhores vinhos do mundo”.

Nenhum comentário: