quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amado Sur Malbec safra 2010 é premiado pela publicação “Wine Spectator”


Também um vinhio argentino recebeu alta pontuação de revista segmentada internacional de grande prestígio Wine Spectator: o vinho Amado Sur Malbec, safra 2010, da vinícola argentina Trivento alcançou uma das mais altas pontuações, 90 pontos, na revista americana Wine Spectator. O resultado deve ser publicado nas próximas edições.
Originário das regiões de Luján de Cuyo, Maipú, Tupungato e Mendoza, o rótulo argentino apresenta aroma de frutas vermelhas, framboesas e cerejas, além de compota de ameixas que combinam com suaves notas temperadas com baunilha e chocolate amargo provenientes do envelhecimento em barrica. Para harmonizar com a bebida sugere-se: a típica empanada argentina de carne e costelas de vitela com batatas.
O rótulo, Amado Sur é comercializado pela VCT Brasil, filial do Grupo Concha y Toro e representante exclusiva das vinícolas Concha y Toro e Trivento no país. O vinho pode ser adquirido em média, por R$ 55,00 um excelente custo beneficio.
Em 2012, a Concha y Toro foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a marca de vinho mais admirada do mundo por um estudo realizado pela reconhecida publicação inglesa Drinks International. Também no mesmo ano, um de seus rótulos, o Marques de Casa Concha Carmenere, foi eleito o melhor Carmenere do Chile pela Wine & Spirits, uma das publicações especializadas mais importante do mundo.
A vinícola chilena é uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus rótulos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo, ocupando mais de 9 mil hectares com seus vinhedos. Já a Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996, e ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino.

                          ] rivento Sur Malbec 2010

Nenhum comentário: