sábado, 4 de agosto de 2012

Vinicola Sinuelo conquistou ISO 22000 para seus sucos


A Vinícola Sinuelo, empresa que ano que vem completará 50 anos e é especializada na produção de vinhos finos e de mesa e sucos de uva integral, conquistou a ISO 22000 - norma internacional de sistema de gestão de segurança de alimentos. A Sinuelo é a primeira vinícola do país a obter a certificação para sucos de uva integral, atestando o nível de excelência empregado na fabricação do seu portfólio de produtos, segundo Patrícia Janczak , jornalista da Núcleo Comunicação e Marketing.
Empresa é a primeira do ramo no Brasil a obter certificação que define sistema de gestão de segurança alimentar e é pré-requisito para entrada dos produtos em mercados internacionais .A Vinícola Sinuelo é especializada na produção de vinhos finos e de mesa e sucos de uva integral.
A empresa é líder nacional em comercialização de sucos de uvas integrais sem conservantes em garrafas de vidro e iniciou a busca pela certificação em março de 2010. Para implementar os requisitos da norma, a Vinícola Sinuelo orientou seus produtores para o controle do uso de agroquímicos e a qualidade da fruta. Também adotou as Boas Praticas de Fabricação (BPF) e o APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) no processo de elaboração do suco, conforme a legislação do MAPA e da ANVISA e estabeleceu a rastreabilidade dos produtos.
O resultado da implantação dos procedimentos, segundo o Diretor Superintendente da Sinuelo, Valderes Ernesto Molon, é a elaboração e a entrega de produtos 100 % seguros para o consumo. "Nosso objetivo é melhorar continuamente os processos de gestão e garantir a segurança alimentar, através da rastreabilidade, assegurando a qualidade dos produtos desde o produtor até o consumidor final", analisa.
A conquista da ISO 22000 também facilita a exportação dos produtos vitivinícolas. "Os controles de segurança alimentar estão cada vez mais presentes com a globalização dos mercados consumidores, fortalecendo a necessidade de certificar produtos realmente sadios. Para a Sinuelo, esse é um compromisso da empresa", enfatiza Molon. A certificação foi concedida pela certificadora internacional Det Norske Veritas, que contribui para a ampla aceitação dos produtos em mercados internacionais.
Fundada em 1963, a Vinícola Sinuelo é o resultado da tradição vitivinícola cultivada com amor pela família Molon, de origem italiana, da cidade de Arzignano, região de Vêneto. A Sinuelo está instalada em São Marcos, na Serra Gaúcha e têm, no seu portfólio, vinhos finos, de mesa e sucos de uva integral. A vinicola também se destaca no cultivo das videiras, totalmente importadas da Itália. O sistema de espaldeira é utilizado em seus vinhedos, o que permite uma melhor insolação dos cachos e resulta na colheita de uvas de alto padrão, garantindo um produto de excelência.

Nenhum comentário: