sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vinícola Salton tem aumento histórico nas exportações do 1º semestre

                                        Kit de inverno da Salton

 Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País, faturou entre janeiro a junho desde ano USD 410.000,00, cerca de 30% a mais do que em todo o período do ano passado nas exportações. E a meta de crescimento até o fim do ano é de 150%, aproximadamente 30 mil caixas de vinhos, o que equivale a USD 750.000,00. Os produtos exportados fazem parte da linha de vinhos finos como o Premium, Salton Volpi, Salton Classic entre outros.
Presente em 11 países como os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Bélgica, Polônia, República Checa, Suíça, Finlândia, Reino Unido, China e Austrália, a Salton já pensa em expandir as exportações para mais quatro nações. “Estamos negociando com importadores do Japão, Holanda, Dinamarca e Suécia, que possuem um mercado extraordinário de vinhos e espumantes”, informa o coordenador de exportação da Vinícola Salton, Vagner Montemaggiore.
Além da abertura desses novos mercados, o foco da Salton esta voltado também para os países que já possuem a distribuição dos produtos, como é o caso dos Estados Unidos, que tem uma demanda de volume promissor. “Inclusive, nossos vinhos foram servidos em um evento realizado na Câmara de Comércio em Washington, onde personalidades importantes do governo de Brasil e EUA, estavam presentes”, comenta Montemaggiore. A China também está nos planos da vinícola, com uma agenda de visitas programadas para o final do ano aos principais pontos de venda, com reuniões e degustações com potenciais importadores e distribuidores.
A Salton participa e expõe seus produtos nas principais feiras internacionais. Só neste primeiro semestre foram três: Prowein, na Alemanha, London International Wine Fair, em Londres, e a FancyFood, em Washington D.C, nos EUA. Em outubro, a vinícola estará presente na Megavino na Bélgica, uma das feiras mais importantes do Benelux, e principal mercado da Salton na Europa.

Nenhum comentário: