sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ville du Vin Moema realizará Concha y Toro wine day com vinhos exclusivos


Na quinta-feira à noite, dia 30, comi um excelente coelho ao vinho, preparado pelo Paulo Dahmer, em sua bela casa da Ilha da Pintada, em Porto Alegre, acompanhado por um Reserva Concha y Toro maravilhos. Lembrei disso porque a Antônia Futuro está me mandando uma notícia sobre a futura realização de um Dia do Vinho Concha y Toro, com a enóloga Alejandra Vallejo, dia 5 de setembro, na Ville du Vin Moema (Rua Gaivota, 1295 – Moema.
Reservas e informações: (11) 5096-1283), com degustação de vinhos especiais e um bate papo descontraído com os participantes, compartilhando curiosidades e particularidades dos rótulos presentes, entre eles um lançamento premium na loja, que estará disponível para degustação: o Gravas del Maipo. O evento acontecerá das 17h às 22h e é gratuito.
Aproximadamente 20 rótulos estarão disponíveis para degustação, entre eles alguns de características únicas como Don Melchor 2008 (este é dos melhores), Terrunyo Carmenérè, Trivento Eolo Malbec e Carmín de Peumo. Ao final do evento, os participantes terão direito a descontos exclusivos dos vinhos degustados. O Concha y Toro Wine Day aconteceu recentemente na loja de Alphaville, foi um sucesso e agora, Moema pretende repetir o feito. Para o evento Concha y Toro Wine Day, reservas são necessárias.
Por meio de pesquisas constantes, a Ville du Vin consegue oferecer aos clientes e amigos vinhos exclusivos de grandes produtores. A estrutura física da loja foi pensada para oferecer o máximo de conforto e praticidade aos clientes, facilitando suas experiências enogastronômicas. Mais de 2 mil rótulos reforçam o conceito de "one stop shopping", no qual os consumidores encontram em um só lugar uma grande diversidade de marcas de vários importadores, aliada sempre a ótimos preços. Uma equipe experiente de vendedores e sommeliers proporciona atendimento personalizado tanto para iniciantes quanto enófilos, além de consultoria com indicações de harmonização.
Em 2011, a Ville du Vin foi eleita a 5ª Melhor Loja de Vinhos do mundo pela revista chilena La Cav, uma das mais importante do segmento, e também a Melhor Loja de Vinhos de São Paulo pela revista Época. No dia 8 de novembro, a marca promoveu o Alphaville Wine Festival, um evento inédito na região que atraiu cerca de 500 visitantes, reuniu mais de 120 rótulos de 11 países e as principais importadoras do país.
O Bistrô Ville du Vin Moema foi inaugurado em novembro de 2011, sob comando do chef francês Alain Uzan. O cardápio é composto por pratos tradicionais franceses e criações com ingredientes e toques brasileiros. Seguindo o conceito já consolidado nas unidades da rede em Alphaville e Santo André, o restaurante é integrado à loja. Isso é parte importante da experiência enogastronômica proporcionada aos clientes. O vinho é a grande estrela desse modelo - destilados ou refrigerantes nem são vendidos. A ideia é que o cliente possa visitar a loja, escolher um rótulo e realizar sua degustação durante o jantar. A partir daí é possível achar a harmonização perfeita do vinho com a comida. A vantagem fica no preço da taça ou da garrafa, que não varia das prateleiras para as mesas do bistrô.

Nenhum comentário: