sábado, 4 de agosto de 2012

Salton homenageia a Musa do Sagrado no jantar harmonizado de agosto


Risoni ao molho de tomates
Foto Mônica Coletti



Polímnia inspira o cardápio e as harmonizações do jantar que ocorre dia 11/08, em Bento Gonçalves. A bebida sagrada combinada com pratos divinos. É isso que a Salton quer celebrar, no próximo dia 11 de agosto (sábado), ao homenagear Polímnia – a Musa do Sagrado – em mais uma edição dos Jantares Harmonizados da vinícola. O evento ocorre a partir das 20h, na unidade de Bento Gonçalves. A bela e sábia filha de Zeus, inspiradora das tradições orais, musa da narração de histórias e também da poesia sagrada, irá orientar mais um evento do ciclo 2012 de harmonizações, que tem como tema as Musas Gregas. Durante o encontro, a chef Idana Spassini apresentará pratos sugeridos a partir da imagem da musa. A harmonização com vinhos e espumantes fica a cargo da enóloga e sommelier da Salton Mônica Coletti.
Para abrir o paladar de apreciadores da boa mesa, pirulitos de pipoca e grana padano, harmonizados com o espumante Salton Reserva Ouro, serão a pedida da noite. A entrada, composta de salada de agrião com hortelã, haddock defumado e molho morno de camembert e mel, conta com a harmonização do vinho branco Salton Virtude Chardonnay. O primeiro prato, risoto de pato e ponkan, virá acompanhado do tinto Salton Volpi Pinot Noir.
Já o segundo prato inspirado na Musa do Sagrado será medalhões de filé tartufado sobre polenta firme e cogumelos shimeji, saboreado com Salton Volpi Merlot. Para encerrar a noite, a sobremesa vem dos céus: bolinhos de chuva com doce de leite e chocolate, combinada com o vinho Salton Licoroso Intenso – ideal para ser apreciado com doces.
Os jantares harmonizados são ambientados na charmosa adega da Vinícola Salton, que apresenta um ambiente intimista e sofisticado, ideal para uma experiência gastronômica diferenciada. Para reservas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (54) 2105.1000 ou (54) 9964-7500, com Lucimara, ou pelo e-mail comunicacao@salton.com.br. A Salton fica localizada na Rua Mário Salton, nº 300, Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves – RS.
Calendário Jantares Harmonizados Salton 2012:

11 de agosto - Musa do Sagrado "Polímnia”

15 de setembro - Musa da Tragédia "Melpômene"

20 de outubro - Musa da Dança "Terpsícore"

24 de novembro - Musa da Eloquência "Calíope"

Nenhum comentário: