sábado, 4 de agosto de 2012

Linha Salton Volpi ganha novidades na embalagem

Método de fechamento screw cap vai garantir a manutenção de aroma e sabor dos vinhos por mais tempo. A Linha Volpi chega ao consumidor com novidades na garrafa ainda este mês. Além da opção pelo vidro verde, que preserva os aromas frutados dos efeitos dos raios solares, a embalagem traz novo rótulo e fechamento screw cap – também conhecido como tampa-rosca. O primeiro produto da linha Premium da vinícola com a vedação é o Salton Volpi Pinot Noir. Além dele o Salton Volpi Chardonnay também conta com o recurso.
Com desenho mais moderno, a tampa-rosca permite fechamento hermético e garante aos vinhos a manutenção do sabor e dos aromas florais e frutados, porque veda a passagem de ar. “Estudos mostram que o fechamento da tampa rosca é excelente, evitando completamente a oxidação causada pela entrada de oxigênio. Para os vinhos, essa oxidação, ainda que ínfima, acaba alterando o aroma e o sabor”, explica o diretor-técnico da vinícola, Lucindo Copat.
Elaborados com uvas cultivadas no município de Bagé, Rio Grande do Sul, os vinhos possuem sabor fresco e complexo, que inclui notas de especiarias e aromas de frutas do bosque. Ainda neste ano os demais produtos da linha Volpi também passarão por atualizações no método de vedação e na identidade visual dos produtos. Os vinhos Cabernet Sauvignon, Merlot e Brut receberão rótulos novos até 2013. Já os vinhos Sauvignon Blanc e Gewurztraminer serão os próximos a apresentar fechamento screw cap.

Nenhum comentário: