sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Enólogos participam de oficina de degustação de azeite de oliva extra virgem


O Rio Grande do Sul está entrando firme na produção de azeitonas e de azeite de oliva. Por isso, é preciso ir formando técnicos para degustar tais produtos e aferir sua qualidade. Como não são somente vinhos e espumantes que são degustados pelos enólogos, para proporcionar aos “artistas” desse universo um momento de sensações diferente da rotina em que estão habituados, a Associação Brasileira de Enologia (ABE), juntamente com a Escola de Gastronomia UCS-ICIF promoverá a “Oficina de degustação de azeite de oliva extra virgem”. É a 47ª Sessão de Degustação que será realizada no dia 24 de agosto, às 19h, em Flores da Cunha.
A oficina será conduzida pelo chef italiano e diretor técnico da Escola de Gastronomia UCS-ICIF, Mauro Cingolani. A programação inclui conteúdo teórico, degustação e harmonização, encerrando com um jantar.
O valor por pessoa com jantar incluso é de R$ 80,00. Informações e inscrições até o dia 20 de agosto pelo telefone (54) 3452.6289 ou pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br. As vagas são limitadas para 25 participantes. Para os associados da ABE que residem em Bento Gonçalves, estará sendo disponibilizado transporte para 14 pessoas, com saída em frente à Cooperativa Vinícola Aurora às 17h40min.

SERVIÇO

O que? “Oficina de degustação de azeite de oliva extra virgem”

Quando? 24 de agosto de 2012

Horário: 19h

Onde? Escola de Gastronomia UCS-ICIF (Flores da Cunha-RS)

Valor por pessoa com jantar: R$ 80

Inscrições: (54) 3452.6289 ou pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br
Programação

19h - Abertura

19h20min - Teoria sobre degustação de Azeites de Oliva

20h - Degustação e Harmonização – Teoria e Prática

21h – Encerramento e Jantar

Nenhum comentário: