sábado, 14 de julho de 2012

Vinicola Villagio Bassetti distribui bem em Curitiba


Mais de 30 estabelecimentos da capital paranaense, entre restaurantes e adegas, já contam com os vinhos da Vinícola Villaggio Bassetti em suas cartas. Considerada uma vinícola jovem, foi fundada em 2005 pelos irmãos Pioli Bassetti, teve a sua primeira safra em 2008. Os vinhos disponíveis ao mercado local são Primeiro 2009, Montepioli 2010, Sauvignon Blanc 2011 e Rosé 2011.
A lista de restaurantes inclui espaços tradicionais da gastronomia regional, como o Ille de France, Bar do Vitor, Bar dos Passarinhos, Camponesa do Minho, Trattoria Boulevard, Armazém Santo Antônio, Devons e Pizzarias Baggio, bem como locais mais contemporâneos, o caso do Zea Mais, Business Club, Salero, Dubai, Acetto, Paraguassú, entre outros. As adegas Boulevard, Brasil, Muf’s, Box 41, Celeiro Municipal e Vino também possuem os vinhos para venda. A inserção da marca no mercado paranaense faz parte da estratégia da Vinícola de se fortalecer na região sul, especialmente em Curitiba, cidade natal dos seus fundadores. Em Florianópolis (SC), os vinhos Villaggio Bassetti estão presentes em mais de 40 estabelecimentos.
A Vinícola Villaggio Bassetti está localizada a 1.250 metros de altitude, em um terreno de 50 hectares na região de São Joaquim (SC). Para se manter fiel aos seus princípios na elaboração dos vinhos, os empresários foram buscar na França mudas especiais para região catarinense e na Itália a tecnologia e o maquinário para produzir o vinho. A consequência do investimento, dedicação e paixão é o reconhecimento por parte do público especializado aos quatro rótulos lançados pela Vinícola e, principalmente, a elaboração de vinhos especiais e encantadores em um novo terroir brasileiro.

Nenhum comentário: