terça-feira, 24 de julho de 2012

Vinícola Campos de Cima já está em processo de conclusão das obras


Já chega a 60% a conclusão das obras da vinícola Campos de Cima, em Itaqui, na Fronteira Oeste do Estado. Nesta fase da obra, as paredes foram erguidas e a adega já está pronta, faltando ainda o acabamento externo e a finalização do interior do estabelecimento. A expectativa é que até dezembro a construção da vinícola esteja concluída. A vinícola está sendo construída na BR-472, no trevo de acesso a Itaqui, no 1º Distrito, para processar a uva cultivada nos 15 hectares de vinhedos da empresa em Maçambará.
“A instalação da vinícola na Fronteira Oeste gaúcha marca um importante avanço para a diversificação da vitivinicultura da região, ampliando a oferta do produto e atraindo novos empreendedores e até mesmo fomentando o setor turístico. É um sonho que se torna realidade”, afirma a proprietária Hortência Brandão Ayub.
O projeto foi financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no valor de R$ 595 mil. Depois de concluída, a Vinícola Campos de Cima contará com um prédio industrial com área construída de 570 metros quadrados e com oito tanques fermentadores, um tanque isométrico e um refrigerador de líquidos.
Atualmente, até a conclusão da vinícola, a Campos de Cima terceiriza a elaboração de seus vinhos e espumantes na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, e em outras empresas parceiras. Desde seu nascimento em 2002 até agora, a Campos de Cima já investiu mais de R$ 1 milhão nos vinhedos e na elaboração de vinhos e espumantes de qualidade, com uma produção limitada característica de uma butique de vinhos.
Em bom andamento as obras da vinícola da Campos de Cima

Nenhum comentário: