quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vinhos da Perini preferidos em Caxias do Sul

A Vinícola Perini é a preferida do público caxiense nas categorias “Vinho Nacional” e “Espumante Nacional”. A vinícola do Vale Trentino, em Farroupilha (RS), foi eleita em votação popular pelos consumidores de Caxias do Sul na premiação Divina Cozinha Top – Os Melhores da Cidade, uma pesquisa realizada anualmente para avaliar os melhores do setor enogastronômico local. O vinho Casa Perini Cabernet Sauvignon ficou em 1º lugar na categoria “Vinho Nacional” e o espumante Casa Perini Moscatel também ficou na primeira posição em “Espumante Nacional”. Em 2011, a Vinícola Perini ganhou na categoria espumante nacional.
“É uma premiação que aponta o prestígio dos nossos produtos na região em que eles são elaborados o que é motivo de muito orgulho para a Vinícola Perini”, comemora o diretor-presidente Benildo Perini. “A nova escolha do público mostra que nosso investimento crescente em qualidade a cada ano colhe melhores resultados”, avalia. Mais de 2,8 mil pessoas votaram pela internet em seus preferidos em 42 categorias enogastronômicas (restaurante, chef, pizza, garçom, doceria, cafeteria, vinho, espumante etc). Os vencedores farão parte de um guia, que será disponibilizado a partir de 18 de julho pelos patrocinadores da ação: Dolaimes Comunicação e Eventos, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares/Região Uva e Vinho (SHBRS) e secretaria de Turismo de Caxias do Sul.
O Casa Perini Cabernet Sauvignon é um dos vinhos com qualidade reconhecida com Medalha de Ouro no Concurso Internacional “La Mujer Elige 2004”, realizado em Mendonça, Argentina. É vinho encorpado e macio, com taninos maduros e persistência longa e agradável feito com uvas selecionadas e que possui uma coloração intensa.
O Casa Perini Espumante Moscatel possui a reputação de ser um dos melhores espumantes brasileiros, que foi sedimentada com a conquista de três Medalhas de Ouro (duas no Concurso do Espumante Fino Brasileiro, em 2005 e 2007, e uma no Concurso Internacional Vinhos do Brasil, em 2004), e com uma distinção internacional: a Medalha de Bronze no Concurso” Wine and Spirits 2004”, realizado em Londres (Inglaterra). É um espumante elaborado somente com uvas Moscatéis, que possui aroma intenso frutado e floral característico. Ele apresenta uma coloração citrina com reflexos esverdeados e paladar macio e delicado, com equilibrada doçura e frescor.

Divina Cozinha Top – Os Melhores da Cidade

Vinho Nacional

1º Perini

2º Boscato

3º Casa Valduga

4º Miolo

5º Aliança

Espumante Nacional

1º Perini

2º Casa Valduga

3º Salton

4º Monte Paschoal

5º Cave Geisse

6º Luiz Argenta








Nenhum comentário: