sábado, 14 de julho de 2012

Salton homenageia a Musa da História


Mousse de brie com damascos e aspargos frescos


Filha de Zeus, Clio é a inspiração dos pratos especiais do próximo sábado, dia 14/07, em Bento Gonçalves. Os vinhos serãoos elaborados pelo grande enólogo Lucindo Copat. Com o tema Musas Gregas, a agenda de jantares harmonizados da Vinícola Salton homenageará, no dia 14 deste mês, Clio, a Musa da História. O evento ocorrerá no sábado, a partir das 20h, na unidade da vinícola, em Bento Gonçalves. Em mais um evento do ciclo 2012 de harmonizações, a chef Idana Spassini apresentará pratos inspirados na musa que estimulava o estudo, a tradição e era uma das belas filhas do deus Zeus. A harmonização com vinhos e espumantes será realizada pela enóloga e sommelier Mônica Coletti.
O jantar iniciará com jamón crudo, miniterrine de gorgonzola e cebola caramelada com minipão italiano, harmonizados com Salton Évidence. A entrada será creme de tomate e manjericão com mozzarella de búfala. Tudo harmonizado com Salton Gamay. O primeiro prato principal, Fettuccine Alefredo ao molho de nata e limão, virá acompanhado de Salton Classic Riesling.
Já o segundo prato inspirado na Musa do História será um angus prime rib ao barbecue e batata assada, com ervas e farofa de maracujá, saboreado com Salton Desejo Merlot. Para encerrar a noite, a sobremesa oferecida será crumble de frutas vermelhas e creme inglês, combinada com Salton Moscatel.
Os jantares harmonizados são ambientados na charmosa adega da vinícola, que apresenta um ambiente intimista e sofisticado, ideal para uma experiência gastronômica diferenciada. Para reservas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (54) 2105.1000 ou (54) 9964-7500, com Lucimara, ou pelo e-mail comunicacao@salton.com.br. A Salton fica localizada na Rua Mário Salton, nº 300, Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves – RS.

Calendário Jantares Harmonizados Salton 2012:

14 de julho - Musa da História "Clio"

11 de agosto - Musa do Sagrado "Polímnia”

15 de setembro - Musa da Tragédia "Melpômene"

20 de outubro - Musa da Dança "Terpsícore"

24 de novembro - Musa da Eloquência "Calíope"

Nenhum comentário: