sábado, 14 de julho de 2012

Licoroso é o novo lançamento da Vinícola Villa Francioni – ONU elogiou os vinhos

A Premier Pack, empresa líder em embalagens premium no Brasil e especializada nos segmentos de bebidas, acaba de fornecer a embalagem do Vinho Licoroso, que se trata de uma edição limitada da Vinícola Villa Francioni. Produzido a partir de um lote especial de variedade Cabernet Sauvignon da safra 2004, o Licoroso foi elaborado por meio de uvas desidratadas. Uma das características desse vinho é o longo período necessário para o seu amadurecimento, pois permaneceu 8 anos em barricas novas de carvalho francês. A variedade Cabernet Sauvignon foi escolhida, por apresentar características aromáticas marcantes. A graduação alcoólica é de 17,50%.
A garrafa do Licoroso é chamada de Bamboo Wine e é um modelo standard, produzido pela Saverglass e lançado no início de 2011. Sua capacidade volumétrica é de 500 ml, e está disponível nas cores extra branco ou antique, e, para este lançamento, a cor utilizada foi o antique.
A Villa Francioni, cliente da Premier Pack desde 2010, tem em seu portifólio a linha Villa Francioni Rosé, que também tem a garrafa Fidji, com capacidades volumétricas de 750 e 1.750 ml, o que tornam o produto ainda mais diferenciado.
O pessoal da Vila Francioni ainda comemora o elogio que recebeu da ONU. O secretário geral da ONU, Ban Ki Moon, ficou hospedado no Sheraton Barra durante a realização da Rio + 20. Em dois jantares, provou o Joaquim Tinto da Villa Francioni e o VF Rosé. Ele ganhou de presente uma garrafa de Joaquim Tinto. Segundo o Gerente do Sheraton, Paulo Mattos, o secretário geral da ONU, ficou impressionado com a qualidade dos vinhos produzidos à 1.260 metros, em São Joaquim, na serra catarinense. A vinícola Villa Francioni, foi a única do Brasil a ter seus vinhos servidos aos presidentes e ministros durante as recepções da Rio + 20. As empresas Atelier Troisgros e Open House, foram responsáveis pelo menu e seleção das bebidas para os chefes de estado. Nos eventos, foram servidos os tintos: Joaquim e VF e o branco, VF Chardonnay Lote II, segundo Rute Enriconi, da Assessoria Imprensa da Villa Francioni

Nenhum comentário: