terça-feira, 24 de julho de 2012

Expedição Wine World Adventure iniciou segundaetapa da viagem

Depois de percorrer quase 20 mil km pela América do Sul, a expedição Wine World Adventure começa sua segunda etapa, dessa vez, pela América do Norte. A aventura - que deve durar cerca de 30 meses e vai passar por 24 países produtores de vinho ao redor do mundo -, começou em 26 de dezembro de 2011, quando o grupo, formado pelo engenheiro Horácio Barros, e por seus filhos Pedro e Natália Barros, saiu de Belo Horizonte em direção aos vinhedos do sul do Brasil. Na região, visitaram cerca de 13 vinícolas nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Em seguida, partiram para o Uruguai, Argentina e Chile.
A bordo de um motorhome Iveco Daily, a família conheceu as principais produtoras de vinho nesses três países, temporada que durou cerca de 120 dias. “Foram quatro meses de uma experiência inigualável. Junto dos meus dois filhos, Pedro e Natália, que são responsáveis pelas fotos e pelas filmagens da viagem, respectivamente, vivi dias fantásticos que serão reproduzidos em livros e CD Roms especiais ao final da viagem”, disse Horácio Barros.
Finalizada a etapa sul-americana, agora a Wine World Adventure está nos Estados Unidos. Depois de um período de “férias” no Brasil - enquanto o motorhome seguia de navio de Valparaíso (Chile) para Huston (Texas-EUA) – a família Barros acabou de desembarcar em solo americano, onde vai percorrer, além dos Estados Unidos, o Canadá. A trajetória terá início com visitas aos vinhedos da Califórnia, Oregon e Washington. Em seguida, atravessará o Canadá da Costa Oeste até Montreal, na Costa Leste. Depois, a equipe retornará aos EUA para conhecer as vinícolas de Long Sland, próximas de Nova Iorque, onde o motorhome será colocado, novamente, em um navio rumo a Portugal, dando início ao circuito europeu da viagem. “Est ou curioso para conhecer o processo de produção dos vinhos da Califórnia, que surpreenderam o mundo na década de 70. No Canadá, tenho certeza que a surpresa será o ice wine, vinho preparado com uvas congeladas”, confidenciou Horácio que, até o final da viagem, em 2014, pretende visitar 700 vinícolas.
A terceira etapa da Wine World Adventure será no Velho Continente. De lá, o motorhome segue para a Austrália, Nova Zelândia e África do Sul quando, finalmente, retornará ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: