sábado, 14 de julho de 2012

Duplo Ouro para a Sanjo no Bruxelas-Brasil


A vinícola Sanjo conquistou duas medalhas de ouro durante o Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil - Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil (CMBB), cuja nona edição se deu no último dia 04 de julho, em cerimônia de premiação realizada no Costão do Santinho Resort em Florianópolis (SC).
O vinho branco Núbio Sauvignon Blanc 2011 e o vinho espumante Maestrale Rosé Brut 2008 receberam medalhas de ouro, um reconhecimento que reforça os atributos singulares dos vinhos finos de altitude catarinenses, em especial, do terroir da região vinícola de São Joaquim onde são produzidos, aliados à reconhecida qualidade dos produtos da Sanjo.
O concurso, que a cada ano se estabelece como uma importante vitrine para os produtores de vinhos e destilados nacionais, reuniu amostras vindas de países como Chile, Uruguai, Canadá, Suiça e Bélgica, num montante de 220 rótulos participantes. No total, o corpo de jurados composto por experts nacionais e internacionais, outorgou 11 medalhas Grande Ouro, 28 medalhas de Ouro e 30 de Prata, de acordo com as pontuações alcançadas.
Elaborado a partir de um corte de uvas Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon, o espumante Maestrale Rosé Brut é produzido a partir do tradicional método champenoise, uma técnica artesanal de fermentação na garrafa. Com paladar intenso e sofisticado é uma bebida ideal para ser degustada como aperitivo, harmonizando com canapés, frutos do mar, peixes e outros pratos de sabor leve e delicado.
Já o Núbio Sauvignon Blanc é um vinho branco de paladar marcante, com boa estrutura e persistência de sabor. Sua estrutura apresenta uma expressão aromática intensa de figos, frutas tropicais frescas como maracujá, manga e goiaba mescladas com notas de pimentas. Características que o tornam um vinho ideal para iniciar todo tipo de refeição, acompanhando saladas, peixes, frutos do mar, aves e queijo de cabra.
A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

Nenhum comentário: