domingo, 8 de julho de 2012

Dunamis ganha medalhas de ouro e prata no Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil 2012


Concurso avaliou mais de 220 amostras e entregou medalhas para 55 vinhos e 14 destilados brasileiros, premiados por um júri formado por experts internacionais vindos do Chile, Uruguai, Canadá, Suíça, Bélgica e do Brasil. A Dunamis Vinhos e Vinhedos ganhou duas medalhas na 9ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil – Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil (CMBB), realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Dunamis Cabernet Franc, safra 2011, conquistou medalha de ouro. No ano passado, o vinho branco Dunamis Ser (Chardonnay e Sauvignon Blanc) ganhou ouro no mesmo concurso. O Dunamis Cor (um corte de Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon), safra 2011, recebeu a medalha de prata no concurso, realizado de segunda a quarta-feira (dias 2, 3 e 4). “Esta é a nossa segunda medalha de ouro conquistada”, afirma o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz. “Estamos muito orgulhosos do reconhecimento internacional à qualidade dos nossos vinhos”, comenta.
O júri foi formado por jornalistas e experts internacionais vindos do Chile, Uruguai, Canadá, da Suíça, França e Bélgica, além do Brasil. Foram avaliadas 240 amostras dentro das regras internacionais adotadas pela organização do Concurso Mundial de Bruxelas, considerado o maior concurso de vinhos e destilados do mundo. No total, foram entregues 11 medalhas Grande Ouro (sendo duas para cachaças), 28 medalhas de ouro (das quais 4 para destilados) e 30 de prata (8 para destilados).
Segundo Baudouin Havaux, presidente do Concurso Mundial e Bruxelas que sempre está presente nas edições brasileiras, o nível dos vinhos e destilados avaliados foi muito bom. “Os jurados deram notas muito altas, o que fez com que vinhos com 86 pontos, por exemplo, ficassem sem medalha, pois muitos outros vinhos tinham nota acima disso”.
Premiações recentes
Em maio, a Dunamis ganhou seis medalhas nos dois principais concursos de vinhos do Reino Unido e da Europa. Logo na sua estreia no Decanter World Wine Awards, entre mais de 14 mil amostras de vinhos de 47 países, a Dunamis ganhou três medalhas – duas medalhas de bronze (para o espumante Dunamis Ar Moscatel e para o vinho branco Dunamis Ser safra 2011) e uma menção honrosa (para o varietal Dunamis Pinot Grigio).
A Dunamis ainda recebeu três medalhas no International Wine Challenge (IWC), um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo, que este ano recebeu mais de 15 mil amostras de mais de 50 países. Foram conquistadas uma medalha de bronze com o vinho branco varietal Dunamis Pinot Grigio, safra 2011, e duas menções honrosas para os lançamentos da vinícola este ano, o Dunamis Cabernet Franc e o Dunamis Merlot, ambos da safra 2011.

Medalhas conquistadas pela Dunamis em 2012

Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil:
Dunamis Cabernet Franc, safra 2011
Dunamis Cor (um corte de Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon), safra 2011
International Wine Challenge:
Medalha de bronze
- Dunamis Pinot Grigio, 2011 – Vinícola Dunamis
Menção honrosa
- Dunamis Cabernet Franc, 2011 – Vinícola Dunamis
- Dunamis Merlot, 2011 - Vinícola Dunamis
Decanter World Wine Awards:
Medalha de Bronze
- Dunamis Ar Moscatel – Vinícola Dunamis
- Dunamis Ser, safra 2011 – Vinícola Dunamis
Menção honrosa
- Dunamis Pinot Grigio, safra 2011 – Vinícola Dunamis

Nenhum comentário: