sábado, 30 de junho de 2012

Salton aumentou exportações para Austrália. Salton Intenso ganhou prêmio


Sempre com foco em fortalecer a marca e evidenciar a qualidade de seus produtos no competitivo mercado internacional, a Salton atingiu o número de 10 mil garrafas comercializadas na Austrália. Parceiro comercial da vinícola desde o começo de 2012, o país tem visto a venda de vinho crescer 5% ao ano, com uma média de consumo per capita de aproximadamente 20 litros. No primeiro semestre deste ano, os produtos Salton mais procurados foram as linhas de vinho Salton Volpi e o espumante Salton Reserva Ouro. Com as exportações direcionadas principalmente para a região de Sidney, o objetivo da vinícola agora é atingir até o final de 2012 uma distribuição de nível nacional, dobrando o volume exportado até o momento.
“Nosso importador parceiro é especialista na distribuição on-trade, onde já temos um bom espaço conquistado. Agora, a ideia é focar em redes de supermercados que trabalhem com produtos top”, explicou-me o coordenador de exportações da Salton, Vagner Montemaggiore. Apesar de ser um grande produtor de vinho e o quinto maior exportador da bebida no mundo, a Austrália apresenta um perfil de consumidor aberto e curioso, disposto a conhecer e provar produtos de outros países. “Este é um mercado maduro, que sabe diferenciar produtos fortes, e um dos focos da Salton nos investimentos de exportação que serão realizados ainda este ano”, complementa Vagner.
A Vinícola Salton conquistou o prêmio Top Five 2012, na categoria Vinhos de Sobremesa, com o vinho branco licoroso doce, Salton Intenso. A premiação foi organizada pelo Vitória Expovinhos, considerado o maior evento de vinhos do Espírito Santo (ES). As marcas vitoriosas foram escolhidas por um júri formado por seis enófilos. Os produtos premiados receberam selo exclusivo, que assegura a premiação e qualidade dos produtos.
Segundo o presidente da vinícola, Daniel Salton, o prêmio revela a qualidade dos produtos elaborados pela empresa, que aprimora e investe constantemente em seus vinhos e espumantes. “Temos o objetivo de ser sempre reconhecidos e lembrados, além disso, queremos nos tornar uma das principais vinícola do Brasil, capaz de produzir vinhos e espumantes finos que são referência no mercado. O Top Five 2012 contribui fortemente para esse objetivo, estamos muito realizados com mais essa conquista”, diz Daniel.
O Salton Intenso é elaborado com a variedade de uva Chardonnay, com frutas selecionadas e de excelente qualidade. Após a extração do suco de uva, o mesmo é clarificado e fermentado parcialmente em barricas de carvalho e alcoolizado com álcool vínico. O produto permanece em contato com suas leveduras durante um ano. O vinho apresenta-se com coloração amarelo ouro e tem aromas de nozes, mel, baunilha, chocolate e flores cítricas. Além disso, possui sabor intenso e prolongado, lembrando amêndoas e frutos secos.

<>
Reserva Ouro da Salton na Austrália

Salton Intenso foi premiado
Foto Carlos de Bem







Nenhum comentário: