terça-feira, 12 de junho de 2012

Para equentar as noites de inverno

Este um Blog dedicado ao vinho de vinífera, mas, nem por isso, nego espaço ao vinho comum. Por isso, achei interessante divulgar está informação com uma receita de quentão, a bebida com base no vinho, para esquentar as noites frias de inverno e animar as festas de São João. 
Ideal para espantar o frio do inverno, o vinho quente é muito comum nas quermesses do interior de São Paulo, no Rio Grande do Sul e outras cidades brasieiras durante as festas juninas. A bebida, que é uma variação do quentão, traz o sabor marcante do vinho tinto seco suavizado pela presença das frutas e o aroma característico da canela e do cravo. 
Se a versão tradicional já é um sucesso, experimente a versão light com *MID SUGAR®. O preparo é feito como o original, substituindo o açúcar por MID SUGAR® e acrescentando-o ao final da preparação, já que não deve ir ao fogo. Com MID SUGAR® você corta as calorias pela metade e mantém o sabor por inteiro!
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Elaboração: Cozinha Experimental Ajinomoto (www.saboresajinomoto.com.br)
Ingredientes
5 xícaras (chá) de vinho tinto seco
1 xícara (chá) de água
1 canela em pau
10 cravos da índia
raspas da casca de 1 laranja
1 maçã grande, sem casca, cortada em cubos
20 sticks de MID SUGAR® (adoçante de mesa em pó)
Modo de Preparo
Em uma panela grande, coloque o vinho, a água, a canela, os cravos, as raspas de laranja e a maçã. Cozinhe em fogo alto por 10 minutos após o início da fervura.
Retire do fogo e adoce com o MID SUGAR® (adoçante de mesa em pó).
Misture bem e sirva em seguida.
Dica: MID SUGAR® contém aspartame, por isso, não convém reaquecer o vinho depois de pronto, para não perder parte do poder adoçante.
*Por conter açúcar, MID SUGAR® não é recomendado para diabéticos.

Nenhum comentário: