sábado, 30 de junho de 2012

Concurso Portugal Wine Expert divulga lista de vencedores

Os três finalistas, que passaram uma bateria de avaliações com provas teóricas e práticas, serão premiados com uma viagem para conhecer as principais regiões produtoras de Portugal. O Portugal Wine Expert, concurso que avalia os conhecimentos dos candidatos acerca da vitivinicultura lusitana, chegou na reta final. Após uma semana de cursos e avaliações, chegou-se aos nomes dos três vencedores. Os três classificados, que serão contemplados com a viagem para Portugal foram, em primeiro, Jean Carlo Medeiros - sommelier do Restaurante Hermengarda; segundo, Ana Paula Montesso - sommelier na Escola “Ciclo das Vinhas”; e em terceiro, Lucas Cordeiro - sommelier do Bistrot La Régalade.
Em sua 5ª edição, o concurso é o primeiro de uma série de eventos organizados pela Wine Academy, com patrocínio da Vinícola Aveleda, e premia os vencedores com uma viagem para conhecer as principais regiões produtoras de Portugal.Responsável pelo evento e diretor da Wine Academy, o sommelier José Carlos Santanita conseguiu reunir importantes nomes da enogastronomia portuguesa e outros especialistas da área de vinhos, como o chef Luis Mourão, o sommelier Manuel Moreira, além do médico Márcio Bontempo, que fez o lançamento do livro “A saúde da Água para o Vinho”.
Há mais de 50 anos no Brasil, a Vinícola Aveleda é uma das principais produtoras de vinhos portuguesas. A empresa apoia o concurso Portugal Wine Expert desde o início, mostrando a sua preocupação com a educação vínica. Entre os expositores, estão Quinta do Crasto, Tapada dos Coelheiros, Herdade da Comporta Scancio e Valle de Pradinhos, mostrando que a educação na área é o melhor caminho para o crescimento do consumo de vinhos. A Exponor, organizadora da Expovinis - maior feira de vinhos da América Latina - apoia o evento na edição de 2012, assim como a Vini Portugal, Associação interprofissional para a promoção dos vinhos portugueses.

Nenhum comentário: