quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vinícola Saltons também apresentou novidades na Apas

A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes no mercado nacional, apresentou duas novidades na maior feira supermercadista do mundo, a APAS 2012 (Associação Paulista de Supermercados), entre os dias 07 a 10 de maio, em São Paulo. Os destaques foram o Classic Cabernet Franc e o Salton Suco de Uva Orgânico. Além disso, os dois últimos lançamentos da empresa também estiveram disponíveis para degustação no stand, o premium Salton Gerações Antônio Domenico Salton e Salton Gamay 2012, com rótulo exclusivo desenvolvido pelo artista plástico, Gustavo Rosa. Ambos elaborados com uvas excepcionais e que rendem vinhos de altíssima qualidade.
O Salton Classic Cabernet Franc integra a Linha Salton Classic, que projeta crescimento de 15% para este ano. O sucesso se deve à grande apreciação dos produtos pelos consumidores e ao preço competitivo. Hoje, a linha completa já representa 8% do faturamento global da Vinícola e contempla os produtos Salton Classic Cabernet Sauvignon, Salton Classic Merlot, Salton Classic Tannat, Salton Classic Chardonnay e Salton Classic Riesling e o novo Salton Classic Cabernet Franc. O Salton Classic Cabernet Franc é elaborado com uvas 100% Cabernet Franc, possui coloração roxo vivo, com aromas que lembram frutas vermelhas (amora, framboesa, morango e mirtilo), especiarias, ameixas, passas, eucalipto e nozes. Seu sabor é fresco e maduro de média permanência de sabor no paladar.
Já a outra novidade ficou por conta do Salton Suco de Uva Orgânico, sobre o qual escrevi acima, que é elaborado com a variedade de uva Bordô, o produto é originário de vinhedos localizados na Serra Gaúcha e auditados por empresa sobre o controle do Ministério da Agricultura. Foram produzidos e engarrafados 68 mil litros de suco, resultado da safra excepcional registrada neste ano na região. A partir de agora, o suco orgânico da Salton encontra-se à disposição dos consumidores na loja da vinícola, localizada em Bento Gonçalves, e também em pontos de venda especializados em produtos naturais. O Salton Suco de Uva Orgânico é conservado sob baixa temperatura e pasteurizado para sua conservação na garrafa sem adição de conservantes. Possui coloração roxa violácea intensa, aromas típicos de uvas originais, como morango, framboesa e amora. Seu sabor é doce com excelente acidez.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu em 2011 cerca de 85 mil visitante. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Nenhum comentário: