quinta-feira, 10 de maio de 2012

Irene Ravache prestigiou a vinícola Campos de Cima da Campanha Gaúcha


Pela primeira vez, atriz foi conferir as novidades da maior feira de vinhos da América Latina. Sua preferida foi a vinícola Campos de Cima, da Campanha Gaúcha. A atriz carioca Irene Ravache prestigiou os vinhos brasileiros na ExpoVinis 2012, realizada em São Paulo, de 24 a 26 de abril. A atriz esteve no espaço Vinhos do Brasil, organizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), especialmente para degustar os vinhos e espumantes da Vinícola Campos de Cima, situada na Campanha Gaúcha. “Eu adoro os vinhos brasileiros, especialmente os espumantes elaborados pela Campos de Cima, que são presença constante nas recepções realizadas em minha residência”, disse Irene Ravache. “Os brasileiros tem de ter orgulho da sua produção nacional de vinhos e eu tenho acompanhado com muito entusiasmo os rótulos desta nova região produtora de bons vinhos que é a Campanha Gaúcha”, afirmou a atriz, que participou de mais de 20 novelas, dez filmes e mais de 20 peças de teatro. Irene Ravache está confirmada para a nova novela das 19h da Globo, Guerra dos Sexos, trama de 1983 que começa a ser regravada em julho para voltar à TV no segundo semestre, substituindo Cheias de Charme. Ela será a combativa Charlô, vivida na versão original por Fernanda Montenegro.
A consagração da Vinícola Campos de Cima na ExpoVinis 2012 veio com o espumante Campos de Cima Brut, que ficou em 3º lugar no Top Ten da feira, concorrendo com os melhores espumantes nacionais. “Isso só comprova a qualidade desta jovem vinícola, que eu escolhi para servir aos meus melhores amigos”, comentou Irene Ravache ao diretor da ExpoVinis, Domingos Meireles, que foi recepcioná-la no estande da Campos de Cima, ao lado da proprietária Hortência Ayub, de seu marido José Ayub e do diretor comercial, Pedro Candelária. “Foi um prazer receber uma visita tão ilustre, que nos encheu de orgulho e responsabilidade em entregar vinhos e espumantes de ótima qualidade”, observou Hortência. “Sempre fui convidada para vir a ExpoVinis, mas este é o primeiro ano que consegui comparecer a feira”, comentou Irene Ravache.
A Campos de Cima – conhecida como uma “vinícola de mulheres”, por suas três proprietárias serem do sexo feminino e por ter mais de 50% da mão-de-obra formada por mulheres – aproveitou a ExpoVinis, a maior feira de vinhos da América Latina, para lançar dois vinhos novos da safra de 2011. A vinícola localizada na Campanha Oriental do Rio Grande do Sul apresentou na feira o tinto Campos de Cima Merlot 2011 e o novo rótulo da linha de espumantes – o Campos de Cima Extra Brut 2010. A safra 2011 é considerada uma das melhores da década na Campanha Gaúcha.
Segundo Hortência Ayub, o vinho tinto foi elaborado com uma uva cultivada em um dos melhores terroirs do Brasil para a variedade Merlot. “Não somente a uva Merlot se desenvolve de forma excepcional na Campanha Gaúcha, a maioria das uvas finas para vinhos tintos se adaptam muito bem à nossa região e pode ser usadas em cortes de altíssimo nível e varietais”, afirmou a produtora.
Quanto ao novo espumante, Hortência ressalta que o Campos de Cima Extra Brut é elaborado com as variedades Chardonnay e Pinot Noir pelo método tradicional (champenoise), criado na França, e que até hoje é utilizado nas famosas vinícolas francesas da região de Champagne por ser o método que garante uma qualidade superior aos vinhos devido à sua característica artesanal.

Hortência Ayub, Domingos Meirelles e Irene Ravache
Foto Paulo Vargas









Nenhum comentário: