domingo, 8 de abril de 2012

Vinhos do Brasil seguem conquistando prêmios internacionais

Depois de ter conquistado prêmios em dois concursos na França e um na Grécia, os vinhos do Brasil acabam de ampliar suas premiações no ano de 2012 com mais cinco Medalhas, sendo uma de Ouro e quatro de Prata. A distinção veio da Espanha, no 10º Concurso Bacchus, realizado de 16 a 20 de março, em Madri. Foram avaliadas 1.520 amostras de 22 países. A diversidade do júri de degustação foi representativa, englobando degustadores de mais de 26 países.
O vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Luciano Vian, esteve representando o Brasil no evento, que destaca a expressiva representatividade dos vinhos tintos totalizando 945 amostras. Segundo ele, os vinhos portugueses figuraram em grande número, sendo apresentados e degustados em uma seleção promovida paralela ao concurso numa iniciativa do consórcio de vinhos de Portugal.
Vian ressalta a organização do concurso, fator que contribuiu para o sucesso do início ao fim. “Os organizadores conduziram o concurso de forma exemplar, estando sempre atentos aos detalhes como pontualidade, ambiente livre de aromas e o próprio serviço do vinho e a temperatura com que foram servidos”. O Concurso Bacchus é reconhecido pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), pela União Internacional de Enólogos (UIOE) e pela Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed).
PREMIAÇÕES
Medalha De Ouro
Casa Valduga Duetto Cabernet Sauvignon / Merlot 2010 - Casa Valduga Vinhos Finos
Medalha De Prata
Aurora Reserva Merlot 2011 - Cooperativa Vinícola Aurora
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Casa Venturini Reserva Chardonnay - Vinícola Goes & Venturini
Gran Legado Espumante Champenoise Brut – Wine Park.

Nenhum comentário: