quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vêneto Mercantil apresentou novidades em seu estande na 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta


O estande da Vêneto Mercantil foi uma enoteca
Foto de Siara Salvagni
...................

Taís Elena Carpeggiani Gelain, publicitária e designer da Vitrine Propaganda e Marketing Ltda manda-me informações sobre a participação da Vêneto Mercantil na Brasil Alimenta, ocorrida entre 10 e 13 de abril, em Bento Gonçalves. A Vêneto Mercantil, fornecedora de insumos para indústrias de bebidas e alimentos, com foco no setor vinícola, participou da Vinotech 2012, dentro da Brasil Alimenta, considerada um dos maiores palcos de negócios e tecnologia para viticultura e indústrias de bebidas da América Latina.
O estande da Vêneto Mercantil foi ambientado com o tema Enoteca, com o objetivo de proporcionar aos clientes, prospects e visitantes da Vinotech, um espaço acolhedor e de atualização em relação aos seus produtos, serviços e fornecedores, além de apresentar as novidades no segmento de tecnologias vitivinícolas.
A Scholle Packaging, parceira da Vêneto Mercantil, trouxe para o evento o Key-Keg. Fabricado na Alemanha, o Key-Keg é um novo conceito em embalagem para líquidos carbonatados de baixa pressão, tais como chope e frisante. A embalagem, atualmente está em teste em cervejarias. Oferece maior capacidade de armazenamento e empilhamento sem retorno, pois é reciclável. Como vem esterilizado de fábrica, não exige investimento em máquina de limpeza. Enquanto um barril de metal dura, em média, 15 dias após envasado, o Key-Keg suporta 90 dias. O peso também varia significativamente, pois o barril de metal pesa de 10 a 12 kg enquanto o Key-Keg pesa de 1 a 1,5 kg.
A Maselli Misure, empresa italiana e nova parceira da Vêneto Mercantil, apresentou seus equipamentos analíticos voltados para o setor vinícola. No campo enológico, a Maselli Misure possui produtos desenvolvidos para conhecimento da evolução da maturação, avaliação da qualidade da uva no recebimento, acompanhamento do processo de fermentação, monitoramento nas linhas de processamento e para análises laboratoriais. A Vêneto Mercantil distribui estes produtos com exclusividade para o Brasil.
Além dessas novidades os visitantes puderam conhecer a ampla linha de produtos de excelentes marcas nacionais e internacionais que oferecemos aos setores de alimentos e bebidas, em especial, para as indústrias vinícolas.
Franco Francescatto, sócio-diretor da Vêneto Mercantil, avalia a participação no evento: "A Presença da Vêneto na semana Brasil Alimenta é mais uma ação promovida pela empresa que visa a aproximação e o intercâmbio de conhecimento entre a Vêneto e os seus clientes. Esse ano, a empresa apresentou a nova parceria com a empresa italiana Maselli Misure, o que despertou muito interesse nos visitantes. No evento ficou evidente a força da parceria entre a Vêneto e a Scholle Packaging, comprovando o sucesso das embalagens bag-in-box no mercado de vinhos. Destaco o sucesso da participação da Vêneto no evento e agradeço aos clientes que recebemos em nosso estande."

Nenhum comentário: