domingo, 8 de abril de 2012

Miolo elabora primeiro vinho da safra 2012- Qualidade do Gamay confirma resultado excepcional da safra deste ano

















Gamay 2012 da Miolo já à venda
............

A Miolo Wine Group apresenta em abril o Miolo Gamay, marcando a entrada no mercado do primeiro vinho tinto da safra 2012. Tem como marcas a leveza e a jovialidade.
A qualidade crescente do varietal é creditada à boa safra e às modificações implementadas pela empresa nos últimos anos. “Com a mudança da produção para o projeto Seival Estate, na Campanha, o Gamay ficou mais frutado e leve ao paladar, propriedades ideais para esse vinho”, explica Adriano Miolo, superintendente da MWG. A Miolo consolidou-se na América do Sul como uma das únicas vinícolas que elabora o Gamay com o conceito francês, semelhantes aos “beaujolais nouveau” franceses, que marcam na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. Tem características muito especiais, pouco conhecidas no Brasil.
O Miolo Gamay é elaborado pelo processo tradicional de maceração carbônica, no qual as uvas fermentam inteiras (nos próprios cachos) nos tanques.
Acompanhando a tendência de aumento do consumo de espumantes pelos brasileiros, o Gamay também tem registrado crescimento nas vendas. A temperatura ideal para seu consumo é de 10ºC a 12ºC. “É um tinto que deve ser degustado gelado. É uma bebida de verão, aromática e alegre, ideal para ser consumida na praia, na piscina e em tantas localidades brasileiras caracterizadas pelo calor”, diz Miolo.
A Miolo tradicionalmente investe na criatividade dos rótulos que vestem a garrafa do Gamay! Desta vez, não foi diferente. Com fortes inspirações no clima outonal, a arte do Gamay 2012 está leve, alegre e jovial. A expressão gráfica do rótulo traz uma gama de nuances de tons tintos que reflete os diferentes aromas e sabores presentes em equilíbrio e harmonia neste excelente vinho, o primeiro tinto da nova safra.

2 comentários:

Paulo José disse...

O nome deste vinho é Miolo Salvaguardas??? Miolo Protecionismo Miolo Tarso Genro??? Boicote neles!!!!

Paulo José disse...

O nome deste vinho é Miolo Salvaguardas??? Miolo Protecionismo Miolo Tarso Genro??? Boicote neles!!!!