domingo, 8 de abril de 2012

Lançamento da Vinícola Aurora, Reserva Merlot, já ganha Medalha na Espanha

O vinho Aurora Reserva Merlot, que começa agora a chegar ao mercado e estará entre os destaques da Vinícola Aurora na Expovinis (de 24 a 26 de abril em São Paulo), já tem reconhecimento internacional. O vinho acaba de ganhar sua primeira premiação, uma medalha de prata no 10º Concurso Bacchus, em Madri.
Com as chancelas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed), Bacchus 2012 avaliou 1.520 vinhos (sendo 945 tintos) de 22 países, com um júri de especialistas representantes de 26 países.
O Aurora Reserva Merlot, safra 2010, é a novidade da vinícola brasileira mais premiada nos concursos internacionais em sua linha de vinhos mais selecionados. É elaborado com uvas Merlot escolhidas entre as melhores dos melhores vinhedos para o cultivo dessa varietal, passou por estágio em barris de carvalho francês e americano, apresenta rico aroma de frutas maduras, bom corpo, ótima estrutura e equilíbrio. Na boca, revela-se intenso, com notas de frutas vermelhas, evoluindo para tabaco e chocolate. Ótimo para consumir agora, mas com bom tempo previsto de guarda. Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Nenhum comentário: