segunda-feira, 2 de abril de 2012

Conheça os lançamento da Portus Cale para a Expovinis Brasil 2012

Quinta da Herdade 2010: Produzido pela vinícola portuguesa de mesmo nome, localizada na sub-região de Amarante, em Portugal, é vencedor do prêmio “Verde Honra” e “Verde Prata”, na categoria Vinho Verde Branco. O rótulo é um vinho leve e fresco, com baixo teor alcoólico, produzido a partir das seguintes castas: 40% Avesso, 20% Trajadura, 30% Loureiro e 10% Alvarinho e tem como características marcantes, presentes nos verdes, o fato de ser menos calórico, com aroma de frutas. Ótima combinação com saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas e comida japonesa.
Quinta da Romaneira Rosé: Vinho rosado produzido a partir de uva cuidadosamente selecionadas, 100% Tinta Roriz, com idade média de 23 anos, provenientes do Vale do Douro, no Norte de Portugal. Um vinho fresco com uma acidez mordaz e refrescante, e um equilíbrio perfeito que lhe confere alguma capacidade de envelhecimento. Apresenta cor pálida de pétalas de rosa, brilhante. Nariz de aromaticidade muito fina com notas afrutadas delicadas, combinando aromas florais e de pêssego com aromas de fruta vermelha. Ideal para ser degustado como aperitivo, podendo ser harmonizado com carnes e peixes assados e saladas. Vencedor do Prémio Aníbal Coutinho 2010, como o melhor vinho Rosé de Portugal e com 87 pontos na lista da Wine Spectator.
Quinta da Romaneira Reserva 2008: A seleção rigorosa dos nossos melhores vinhos, vinificados a partir das castas, nobres e clássicas, de Touriga Nacional (50%), Touriga Franca (40%) e Tinto Cão (10%), permitiu ao Reserva o reconhecimento como um dos vinhos mais notáveis do vale do Douro. De gosto frutado intenso e concentrado, caráter selvagem, delicado nariz aromático, final longo e fresco. Prêmios e pontuações: Eleito “Melhor Vinho Tinto de Portugal - colheitas de 2008”. Wine Spectator: 94/100. National Wine Challenge 2011: Ouro.
Quinta da Romaneira Branco 2009: Uma mistura de Malvasia Fina e Gouveio, com alguma fermentação e envelhecimento em madeira. Vinho redondo na boca, com boa estrutura mineral. Nariz fino e aromático que vai abrindo no copo, com algumas notas de cedro selvagem. Pode envelhecer em garrafa durante vários anos. Castas: Malvasia Fina (70%) e Gouveio (30%). Prêmios e pontuações: Wine Spectator: 88/100. IWC - International Wine Challenge 2011: Prata. National Wine Challenge 2011: Ouro.
Quinta da Romaneira Syrah 2009: Gosto frutado maduro exuberante, de frescura agradável e equilibrada. Algumas notas de especiarias e alcaçuz. Carvalho bem integrado, taninos elegantes, final longo e persistente. Castas: Syrah (100%). Wine Enthusiast: 90 Pontos
Sino da Romaneira Tinto 2008: Fresco e elegante, com taninos suaves e acessíveis, este é um vinho que expressa a beleza selvagem das suas origens do Douro. O nome "Sino" refere-se ao sino antigo, suspenso na entrada da casa principal da Quinta, e que é reproduzido no rótulo do vinho. Castas: Touriga Nacional (40%), Touriga Franca (30%) e Tinta Roriz (30%). Prêmios e pontuações: Wine Spectator: 89 Pontos. IWC - International Wine Challenge 2011: Ouro.

Nenhum comentário: