sexta-feira, 13 de abril de 2012

Colheita de uvas deve chegar a 150 toneladas na Villa Francioni




Colheita da safra 2012 começou em 30 de março na Villa Francioni
..............
A vinícola catarinense, Villa Francioni, iniciou a colheita da safra 2012, no último dia 30 de março, em São Joaquim. Para este ano serão colhidas dez variedades de uvas tintas e brancas, com previsão estimada de 150 toneladas de uva. A influência do fenômeno La Niña é considerada positiva para a produção, já que as chuvas são menores do que a normalidade.
Segundo o enólogo da Villa Francioni, Orgalindo Bettú, “o tempo seco e as noites frias são muito benquistas na viticultura, estamos nos encaminhando para mais uma ótima safra.” A uva colhida no vinhedo próprio da Villa Francioni, serve de base para a produção de três linhas de produtos comercializados pela empresa: Linha VF, Linha Joaquim e Linha Aparados. Ainda neste mês, durante a Expovinis Brasil 2012 que acontecerá em São Paulo, a vinícola irá realizar o pré-lançamento de mais um rótulo: o Licoroso VF Tinto, safra 2004. O vinho de sobremesa passou por 8 anos em barricas francesas novas e foi elaborado através da desidratação das uvas em ambiente fechado. Serão comercializadas 1.360 garrafas de 500ml.
Para quem tem interesse em visitar a Villa Francioni na serra catarinense pode agendar uma visita. Elas acontecem todos os dias em três horários. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: (49) 32338200 ou pelo site: www.villafrancioni.com.br .

Nenhum comentário: