quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casa Venturini lançará variedade Merlot na Expovinis 2012

Durante o 16º Salão Internacional do Vinho, Expovinis 2012, a Casa Venturini lançará seu mais novo produto, o Merlot Reserva. O evento ocorre entre os dias 24 a 26 de abril, das 13h às 21h, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte.
Segundo o enólogo e diretor da vinícola, José Venturini, a variedade Merlot é a uva que melhor representará a Serra Gaucha. “É a aposta do segmento por ser uma uva emblemática”, acrescentou. Neste caso, nada mais propício do que lançar o produto no evento mais importante do setor.
O Casa Venturini Merlot Reserva é um vinho tinto seco elaborado 100% com a variedade. O produto apresenta aspecto límpido e brilhante. Sua cor é intensa com tonalidade rubi. Seu aroma destaca frutas vermelhas maduras, chocolate e especiarias. Já no paladar tem bom volume de boca, macio, perfeitamente equilibrado. Harmoniza bem com grelhados, massas e queijos. É ideal para ser consumido entre 16 a 18 graus. É encontrado em garrafas de 750 ml.
A safra foi tão boa que muitos arriscam dizer que é a uva representativa do Brasil em concursos nacionais e internacionais. “Além dos espumantes, nosso país será reconhecido com o Merlot”, finaliza o enólogo.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Nenhum comentário: