sábado, 24 de março de 2012

Novidades da Art des Caves na Expovinis Brasil 2012.

Este ano, com a comemoração de 15 anos da Art des Caves, estão prometidas muitas novidades, como a apresentação da nova geração de adegas Art des Caves com refrigeração por compressor inteligente Embraco, conforme informação de Sheyla Pereira. Para festejar a data, empresa apresentará ao público do evento importantes lançamentos, como nova geração de adegas com refrigeração por compressor inteligente e versão da adega Sophistiqué 70 com duas temperaturas.
A Art des Caves, líder no mercado de adegas climatizadas no país, completa 15 anos em 2012 e, para iniciar as comemorações, vai apresentar inúmeras novidades durante o Salão Internacional do Vinho (Expovinis Brasil), maior evento do setor na América Latina, que acontece entre os dias 24 e 26 de abril de 2012, na Expo Center Norte, em São Paulo.
Mais uma vez adega oficial do evento, a Art des Caves criou uma identidade especial que será lançada no evento, com novo logotipo que destaca a importância da data para o mercado de adegas no país, já que a empresa foi a primeira a fabricar as adegas em território nacional.
Outra grande novidade será a apresentação da nova geração de adegas com refrigeração por compressor inteligente Embraco. O novo sistema possibilita uma temperatura interna mais estável, fato que ajuda a preservar as propriedades do vinho, permitindo que evolua perfeitamente. Esta maior estabilidade colabora com a constância da umidade, evitando a dilatação e contração da rolha e sua consequente perda de elasticidade, responsáveis pela entrada de ar na garrafa, oxidando o vinho.
A tecnologia, aliada a um gabinete com isolação térmica dimensionada para nosso clima tropical, - além da porta de vidro duplo com gás argônio, que reduz a incidência de raios UVA/UVB e a entrada de calor -, permite o alcance da temperatura ideal 25% mais rápido que um sistema comum. Além de não depender da temperatura externa para que a interna alcance o que foi programado, possui tecnologia antivibração e um preciso controlador eletrônico programável com termômetro digital.
O equipamento, que supera em eficiência e qualidade a antiga geração de compressores, se destaca ainda mais quando comparado a outros sistemas existentes no mercado - como a de Pastilhas Termoelétricas, conhecidas como Peltier - que ainda funcionam à base da troca de calor, indicados apenas para países que possuem baixas temperaturas.
O novo sistema de refrigeração traz também outra vantagem essencial aos amantes da enologia: é ecologicamente correto e consome muito menos energia. Com a tecnologia desenvolvida pela Embraco, a economia chega a 30% em relação aos modelos atuais.
Outra novidade que a Art des Caves vai lançar na Expovinis Brasil 2012 é a nova versão da adega Sophistiqué 70 com duas temperaturas, uma para cada compartimento: a parte de cima abrigará vinhos brancos e espumantes e a de baixo, tintos. Com tecnologia e design exclusivos, a adega possui uma paleta com 15 cores selecionadas para combinar com diferentes ambientes.
O estande da Art des Caves contará também com um espaço exclusivo para a Maison des Caves, boutique de vinhos, adegas e acessórios do grupo. Neste ambiente, o principal atrativo será a linha de taças e copos da marca italiana Luigi Bormioli. Fundada pelo renomado designer de mesmo nome e reconhecida internacionalmente por produzir os frascos dos perfumes mais conhecidos do mundo, os modelos são exclusivos da Maison des Caves no Brasil.
Entre as peças, destaque para a linha de taças Vinoteque. Testadas pelo Centro Studi Assaggiatori, a mais avançada unidade de pesquisas da Itália em análises sensoriais, têm um design criativo, aliado à funcionalidade perfeita para cada tipo de vinho, seja ele um branco encorpado e envelhecido, tinto refinado e nobre ou espumante. São produzidas com um reforçado composto de Titanium – processo de Nanotecnologia aplicado na haste da taça – que as protege contra a abrasão, além dos selos SON.hyx - High-Tech Crystal Glass, de resistência a batidas e quedas.
Os visitantes da feira poderão conhecer, ainda, a linha Thermic Glass, composta, em sua maioria, por copos e xícaras. O método utilizado na confecção dos produtos, que permite a exposição a choques térmicos sem danificá-los, mantém inalterados o aroma e sabor reais da bebida, respeitando suas propriedades organolépticas. A temperatura desejada é mantida por muito mais tempo em relação a materiais como porcelana ou cerâmica, graças à área de vácuo entre suas paredes, fato que previne o efeito de "sudação" na mesa e nas mãos.
Para finalizar, os amantes da enologia poderão conhecer e degustar vários rótulos exclusivos da Maison des Caves Importadora, com destaque para o vinho tinto sul-africano Beyerskloof Synergy Cape Blend Reserve. Com 4 ¹/² Estrelas de John Platter, o blend, elaborado somente em safras excepcionais, possui grande corpo e estrutura. Com aromas de frutas negras bem maduras, baunilha, chocolate e leves notas de especiarias, na boca, é intenso e potente. Estes e outros produtos poderão ser conferidos no estande 11 da Art des Caves, na Expovinis Brasil 2012.

Nenhum comentário: