quinta-feira, 1 de março de 2012

Governo gaúcho apoia vinícolas gaúchas na ProWein

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, está apoiando empresas gaúchas na ProWein, uma das maiores feiras internacionais de vinhos e espumantes do mundo, ponto de encontro de especialistas na área. O evento ocorre entre os dias 4 e 6 de março, em Düsseldorf, na Alemanha. O Brasil participa com um estande coletivo, coordenado pelo Ibravin, através do Programa Wines from Brazil.
Em 2011 foram 3.630 expositores no total, dos quais 802 eram da Alemanha e os demais da França, Portugal, Itália, além de expositores da América e outros países. Na edição de 2012, haverá um destaque especial para os vinhos orgânicos. Os consumidores alemães são considerados os “mais ecológicos” e o vinho orgânico é mais um nicho de mercado. “Estão sendo esperados cerca de 3.800 expositores de mais de 50 países, o que poderá representar uma ótima oportunidade de negócios para as nossas empresas”, avaliou o secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.
O dirigente da SDPI informou, ainda, que das oitos empresas do Rio Grande do Sul que estarão na ProWein, cinco contarão com o apoio do Estado, são elas, Basso Vinhos e Espumantes, Casa Valduga, Vinhos Salton, Vinícola Miolo e Vinícola Pizzato. “A vitivinicultura está entre os setores estratégicos prioritários na política de desenvolvimento do Estado”, destacou Knijnik.

Nenhum comentário: