quinta-feira, 29 de março de 2012

Espumantes brasileiros premiados na Grécia

Vem da Grécia mais duas Medalhas de Prata conquistadas por espumantes brasileiros. A distinção foi do XII Thessaloniki International Wine Competition 2012, realizado de 12 a 14 de março no Hotel Hyatt Regency, em Thessaloniki. O concurso reuniu 614 amostras de nove países que foram avaliadas por 35 degustadores de 14 nacionalidades. O Brasil esteve representado pela enóloga Gabriela Poletto.
Os convidados participaram do Wine Seminar “An introduction to Greek varieties”, apresentado por Stefanos Koundouras, professor assistente da Aristotle University of Thessaloniki. O encontro serviu para conhecer as variedades de uvas cultivadas na Grécia.
As degustações iniciaram na manhã do dia 12. Segundo Gabriela Poletto, cada grupo, formado por sete avaliadores, se reunia em uma mesa para degustar o vinho e debater sobre a amostra. Somente depois iniciava a degustação propriamente dita. Cada mesa tinha pelo menos um jurado internacional. O concurso, que seguiu as normas internacionais, contou com a presença de Lamberto Vallarino Gancia, representando a Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), responsável por auditar todo o processo.
PREMIAÇÕES
Medalha de Prata
Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora
Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Nenhum comentário: