quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Wine Enthusiast pontua vinhos importados pela Domno do Brasil








Magna Carta 2009








Alma Grande 2008

........







A Wine Enthusiast, uma das mais conceituadas revistas sobre vinhos dos Estados Unidos e do mundo, atribuiu 91 pontos ao vinho Magna Carta 2009 e 90 pontos ao Almagrande 2008, importados pela Domno do Brasil. Os rótulos são elaborados pela Caves Velhas, uma das melhores vinícolas de Portugal do Grupo Enoport, que mantém exclusividade com a Domno para o envio de seus vinhos ao mercado brasileiro. “São vinhos reconhecidos mundialmente, com uma ótima relação qualidade e preço”, afirma o diretor-executivo da Domno, Jones Valduga.
Além desses destaques, a Wine Enthusiast também degustou os vinhos Catedral 2009 e Romeira 2010, também da Enoport, dando 89 e 86 pontos, respectivamente. A publicação confere notas de 50 a 100 pontos aos vinhos que avalia e, anualmente, divulga a lista dos 100 vinhos mais “especiais” do mundo. A parceria da Enoport e com a Domno do Brasil foi selada em 2010. Além de importadora, a Domno, que integra o grupo Famiglia Valduga, é produtora dos também prestigiados e premiados rótulos Alto Vale e Ponto Nero.
O Magna Carta é um vinho tinto da região portuguesa do Alentejo, de cor granada com tons violáceos, com aroma intenso de compota de frutas vermelhas e frutos do bosque maduros, além de notas de tostado e especiarias doces. Em boca ele é frutado, macio, bem estruturado, harmonioso e com final elegante.
Já o Almagrande, produzido na região Douro, apresenta cor granada intensa, aroma intenso de compota de frutas vermelhas, cereja bem madura, manteiga e nuances de bombom e baunilha. Em boca ele é complexo, bem estruturado, harmonioso e persistente, e os seus taninos macios conferem elegância e longevidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses vinhos são deliciosos! E os preços são bons mesmo!

Anônimo disse...

Se é pra tomar vinho importado, que seja portugues e importado por uma empresa brasileira. E tenho dito!!!!!
Alexandra