quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

diVino ingressou na confraria da Boa Lembrança - galeto com angu e pesto mineiro




Prato do diVino Restaurante na Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança - Foto: Paulo Cunha/Outra Visão



Galeto com pesto mineiro e angu de moinho. Criação exclusiva e inédita
do chef Fábio Pontes, para a Boa Lembrança. Foto: Paulo Cunha/Outra Visão

.................







O diVino Restaurante, no Vale do Sol, em Nova Lima (MG), que tem uma excelente adega, com alguns vinhos de destaque, está comemorando sua entrada oficial na Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, confraria com dezenas de restaurantes em todo o Brasil, que oferecem pratos em cerâmica exclusivos como souvenirs aos clientes. “Estamos muito contentes em fazer parte dessa importante associação e para nós é um grande privilégio poder apresentar uma receita tipicamente mineira para a confraria”, comemora a sócia-proprietária do diVino, Solange Brum.
O prato da Boa Lembrança do diVino Restaurante é uma criação exclusiva e inédita do chef da casa, Fábio Pontes intitulado ‘Galeto com pesto mineiro e angu de moinho’. O chef utiliza ingredientes tradicionais mineiros, em sintonia com a tendência mundial de valorizar os produtos regionais, para oferecer um prato da alta gastronomia de frango com angu. “Também fiz uma releitura do pesto italiano, que originou um magnífico pesto mineiro”, revela Fábio Pontes. O referido pesto ‘mineiro’ é inspirado no famoso molho italiano que originalmente utiliza azeite, alho, manjericão, queijo ralado e pinhole. Na versão mineira do chef o pesto é feito com azeite, couve, queijo canastra curado ralado e pinhão.
No preparo do prato, o galeto é grelhado e levado ao forno para terminar de assar. A peça vem em cima do angu de moinho, que é um angu mais grosso, com a farinha de milho triturada em moinho d’água. O chef explica que o fubá de moinho tem sabor diferente àqueles moídos em processo industrial. “No moinho o trabalho é mais lento e desta forma o milho não esquenta, o sabor não amarga e dá aquele gostinho de fazenda”, completa. Por cima do galeto, o molho de pesto de couve.
“O resultado ficou surpreendente. Um prato com ingredientes simples e tradicionais mineiros, apresentado com elegância e sofisticação”, revela Solange Brum. O preço do prato é de R$ 48,00 por pessoa e ao final da refeição o cliente recebe o Prato da Boa Lembrança do diVino, uma simpática lembrança que é muito mais do que um simples souvenir, é uma peça de arte, digna de ser colecionada.
Para comemorar o ingresso na Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, o diVino promoverá um evento aberto aos clientes, mediante reserva antecipada, na quarta-feira, dia 8 de fevereiro a partir das 20 horas. Reserva pelo telefone: (31) 3541-4272 e 9958-9512.
Fundado em abril de 2001, o diVino Restaurante nasceu da união de uma família apaixonada pela boa gastronomia e pelo prazer de servir bem. Comandado pelos irmãos Tatá, Solange e Regina Carvalho, a casa oferece as delícias da alta gastronomia num ambiente charmoso e com clima familiar, onde eles próprios recebem os clientes na porta, apresentam e preparam com muita simpatia a deliciosa culinária da casa. Com gastronomia contemporânea, influenciada pelas culinárias italiana, francesa, marroquina e brasileira, a cozinha do diVino é comandada pelo talentoso chef Fábio Pontes, que prepara com maestria, à vista dos clientes, o variado cardápio da casa composto por opções de risotos, peixes, massas e carnes. A cada estação do ano, o chef também elabora cardápios especiais, aproveitando as melhores iguarias e ingredientes de cada época do ano.
O restaurante possui uma generosa Carta de Vinhos, com sugestões de harmonizações com as criações do chef, além de detalhes sobre cada vinho e informações sobre aroma, cor e uvas. Na adega, o diVino possui uma seleção de rótulos bastante variados, originários de países como Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, entre outros.
No ambiente charmoso e aconchegante do diVino Restaurante, se destacam as elegantes mesas de madeira de demolição, sempre decoradas com arranjos de flores naturais, a cozinha aberta para o salão, onde os clientes podem acompanhar a preparação dos pratos, e a área da lareira, localizada no mezanino, que é acesa nas noites mais frias e muito procurada pelos clientes.
Com capacidade para 100 pessoas, estrutura ampla e confortável, possui opções de ambientes para realização de eventos fechados, banheiro adaptado para cadeirantes, estacionamento e segurança. Reservas pelo telefone (31) 3541-4272. Estacionamento: próprio e gratuito - Cartões de Crédito: Mastercard,Visa, Amex e Diners. Endereço: Condomínio Vale do Sol - Quinta Avenida, 144 – Loja 6 – Vale do Sol - Nova Lima (MG) – Reservas: (31) 3541-4272 e 9958-9512. Como chegar: Seguir pela BR-040 (sentido BH-RJ) e entrar à direita após o posto da Polícia Rodoviária. Seguir indicação de placa para o Vale do Sol. Distância de aproximadamente 25 km do centro de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: